Zurich Seguros patrocina encontro de corretores no RS

A Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo, será patrocinadora do 9º Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor), que acontece entre os dias 26 e 27 de maio, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Com o tema “Desafios de uma nova era”, o evento reunirá mais de mil corretores de seguros, que debaterão sobre o atual panorama, novos desafios do mercado de seguros, a questão contratual e a abertura do resseguro.

Para Luciano Silveira, superintendente Comercial Regional Sul de Seguros Gerais da Zurich, os temas que cercam os debates são fundamentais para promover o intercâmbio de experiências entre corretores e seguradores. “A escolha do tema foi muito feliz, pois traz todos à reflexão, uma vez que vivemos um momento único onde já há alguns anos podemos acompanhar o crescimento do mercado num patamar acima da média brasileira”.

O superintendente ressalta ainda que o Encontro proporcionará a corretores e seguradoras demonstrar as oportunidades, os desafios a serem vencidos, além de alinhar a estratégia para o futuro.“Acredito muito no nosso mercado e vejo nele as melhores perspectivas para corretores e seguradoras e, mais do que isso, entendo que somos parte de um único time, onde as seguradoras têm o desafio de desenvolver produtos e gerir riscos e os corretores o desafio da distribuição”, aponta Silveira.

Com o objetivo de se aproximar dos corretores de seguros gaúchos, a Zurich terá um estande montado no Encor onde serão apresentados os diversos produtos da seguradora com enfoque especial nos seguros de automóvel, residência, patrimonial e vida, entre outras atividades. Além de Luciano Silveira, também participarão do evento pela Zurich o CEO interino de Seguros Gerais, Marcus Vinícius, e o diretor comercial Brasil, Sergio Wilson.

Atuação da Zurich no RS
Ocupando o quarto lugar no ranking brasileiro de seguros, o mercado gaúcho está bastante aquecido e tem um papel importante no projeto estratégico de expansão e crescimento da Zurich no Brasil.

A Companhia possui duas sucursais no estado, situadas em Porto Alegre e em Caxias do Sul. E nos próximos dias a região Sul contará com duas unidades ZACs – que são os centros especializados de atendimento da Zurich aos corretores de seguros –, o que demonstra que o crescimento da Zurich vem se dando de forma acelerada, organizada e sólida. “Com estas duas novas estruturas somadas às já existentes, a Zurich está pronta para atender nossos corretores de forma personalizada e eficiente levando novas oportunidades de negócios”, assegura Luciano Silveira. O interior do Rio Grande do Sul também está nos planos de expansão da Zurich na região gaúcha.

Fonte: Cia. da informação