Porto Seguro lança novo sistema de cálculo para seguros de Vida em Grupo

A Porto Seguro Vida e Previdência lança um novo sistema para cálculo de orçamentos dos seguros de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Coletivo*. O objetivo é proporcionar mais autonomia e agilidade aos corretores na elaboração de propostas de ambos os produtos. Por meio da ferramenta, disponível no Corretor Online (Portal do Corretor Porto Seguro – www.portoseguro.com.br/corretor), os corretores podem fornecer cotações aos clientes com rapidez.

“Desenvolvemos o sistema para melhorar o trabalho dos corretores. A nova ferramenta de cálculo traz um significativo ganho de tempo para o corretor: em instantes, é possível obter orçamentos que levariam até 72 horas para ficarem prontos”, explica Silas Kasahaya, Superintendente de Vida e Previdência da Porto Seguro.

Para utilizar o sistema, o corretor deve acessar no Corretor Online os menus ‘Seguros – Vida – Vida em Grupo/Orçamento’. Em seguida, serão apresentadas as opções ‘Efetuar novo orçamento’ ou ‘Localizar um orçamento/proposta salvo anteriormente’. Enfim, basta escolher um dos produtos disponíveis (Vida em Grupo ou Acidentes Pessoais Coletivo) para efetuar o cálculo.

Pela ferramenta, é possível elaborar orçamentos de seguros com as seguintes características:

Número máximo de 400 vidas;
Idade de ingresso limitada a 70 anos;
Limite de capital segurado de R$ 400 mil;
Transferência de outras seguradoras.

Também é importante que o corretor esteja atento a outras informações no momento do cálculo: se há ou não congênere; comissão; tipos de segurado e de adesão ao seguro; custeio; tipo e valor da importância segurada; e coberturas contratadas. “O sistema permite ainda que o corretor refaça cálculos com a mesma agilidade, a fim de que possa apresentar opções que melhor atendam às necessidades de seus clientes”, destaca Silas.

Com o orçamento técnico liberado, basta o corretor preencher o Formulário de Condições Particulares do Seguro de Vida em Grupo (DESEPE); a Proposta de Seguro Empresarial e a Proposta de Adesão do Funcionário. Os documentos devem ser protocolados em uma Sucursal ou Regional Porto Seguro.

*Para empresas com funcionários afastados, as cotações dos seguros só poderão ser solicitadas junto à Área Técnica.

Fonte: Assessoria de imprensa - Porto Seguro