Motoristas sem pontos na carteira têm desconto no seguro em Santa Catarina

Quem circula a maior parte do tempo pelas vias de Santa Catarina e não possui pontos registrados na habilitação obtém 5% de desconto ao contratar ou renovar o seguro de automóvel da Porto Seguro. A prática, inédita no mercado segurador, já está em vigor no Estado e é válida para apólices com vigência iniciada a partir de 1º de junho de 2011.
O desconto faz parte das ações desenvolvidas pela Companhia para estimular os motoristas a serem mais cuidadosos e gentis no trânsito, por meio do Movimento ‘Trânsito+gentil’. Outro objetivo é incentivar os condutores a evitarem práticas que possam gerar autuações, acidentes e demais ocorrências (confira adiante).

“Partimos da premissa de que os motoristas com ‘zero’ pontos na carteira devem conduzir seus veículos com mais cautela e que isso pode ser decorrência de quem promove mais a gentileza no trânsito. Por isso, decidimos valorizar essa atitude com 5% de desconto no prêmio líquido do seguro”, conta Marcelo Sebastião, diretor de

Auto da Porto Seguro.
O desconto será concedido tanto para quem já é segurado Auto Porto Seguro, como para novos clientes que contratarem o seguro, em todas as cidades catarinenses. Na renovação, o segurado poderá obter novamente a vantagem, desde que não tenha tomado pontos durante o ano anterior à data do seguro. “Com esse estímulo, queremos incentivar os condutores a terem um comportamento que priorize boas práticas à direção”, explica Sebastião.

Além do benefício ‘Zero Ponto’, clientes Porto Seguro Auto obtêm mais descontos no valor do seguro ao pagá-lo com o cartão Porto Seguro Visa, que pode ser solicitado diretamente ao corretor. A utilização do cartão no dia a dia também gera descontos e benefícios por conta do programa de relacionamento. Saiba mais em www.cartaoportoseguro.com.br

Número de infrações no Estado
Em valores absolutos, o número de infrações de trânsito em Santa Catarina atingiu 1.238.974 em 2010, de acordo com dados do DETRAN-SC.

Nas vias catarinenses, as autuações são causadas principalmente pelo excesso de velocidade (31,71% do total), seguido do desrespeito ao sinal vermelho e à fiscalização eletrônica (7,64% do total). Mais de 3,5 milhões de veículos circulam pelo Estado.

Conscientização com humor
O movimento “Trânsito+gentil” envolve ações que estão programadas para acontecer durante todo o ano de 2011. Vídeos e outros materiais serão veiculados principalmente na internet. É possível acompanhar vídeos e ações pelo site da campanha: www.transitomaisgentil.com.br. Os internautas também podem seguir o “@transitogentil” no Twitter.

“A ideia da campanha surgiu a partir da percepção de que a intolerância no trânsito tem aumentado”, explica Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro. “O tempo gasto com transporte já é suficientemente estressante. Por isso, nossa intenção é estimular a reflexão por meio do humor e do testemunho de figuras públicas, que também são motoristas, para que as pessoas evitem ou não agravem situações que diariamente causam mais desgaste e até mesmo violência nas ruas”, completa.

Para gravar os vídeos, a Companhia convidou personalidades que atuam em novelas, programas de humor, comédias “stand-up”, entre outras. Estrelas como Giovanna Antonelli, Marco Luque, Reynaldo Gianecchini, Eriberto Leão, Alexandre Slaviero, Marcelo Mansfield, Caco Ciocler, Ângela Dip, Eduardo Martini, entre outros, participam da divulgação do conceito.

Fonte: Porto Seguro