SindsegSC comemora o Dia do Motorista

As estradas não são as melhores, a infraestrutura viária também não e a fiscalização não é suficiente. Disso todo mundo sabe. Mas o que o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina trabalha para lembrar os motoristas catarinenses é que grande parte da responsabilidade sobre o que acontece no trânsito é de quem está ao volante. E é isso que a entidade gostaria de lembrar neste dia 25 de julho, Dia do Motorista

Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC, comenta que questões como a embriaguês ou o excesso de velocidade independem da situação global da estrutura viária nacional. “Temos, sim, que continuar cobrando as autoridades por melhores condições de tráfego. Mas temos também que alertar a população que, mesmo com uma estrutura melhor, precisamos de mais atenção e cuidado na hora de dirigir”, afirma.

Entre as ações realizadas pelo SindsegSC a respeito disso, está uma campanha de busdoor que já foi realizada em Blumenau e está circulando nas principais linhas de Joinville. A campanha Trânsito não é brincadeira, será realizada ainda em Criciúma, Florianópolis e Chapecó (veja os itinerários).

A entidade também apoiou uma iniciativa criativa e abrangente da Prefeitura Municipal de Blumenau: o Feirão do Carro Acidentado, que foi realizado em 2009. Mais de 30 mil pessoas visitaram, no Parque Ramiro Ruediger, uma espécie de venda de carros que foram destruídos em acidentes de trânsito.

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa - SindsegSC