Seguro de automóvel da Zurich inova com cobertura de desemprego gratuita

A Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo, passará a oferecer, a partir de 1° de agosto, uma cobertura inédita no mercado segurador brasileiro, o seguro de automóvel com cobertura de desemprego. Sem nenhum custo adicional pela cobertura, o segurado de automóvel, que durante a vigência de sua apólice vier a perder o emprego, terá quitada a dívida relativa às parcelas restantes do seu seguro Auto Zurich, mantendo-se assim a proteção do seu automóvel até o término de sua vigência. Isto vale também para o profissional liberal que se afastar temporariamente de suas atividades por motivo de acidente.

Além de não ter custos adicionais pela cobertura desemprego, este lançamento acompanha outra vantagem exclusiva oferecida pela Zurich: o parcelamento do custo do seguro de automóvel em até 5 vezes sem juros, facilitando o pagamento do seguro, sem comprometer o orçamento do mês.

“Temos plena convicção de que estamos dando ao nosso segurado de Auto, uma cobertura adicional que pode de fato ser muito útil, caso ele venha a precisar. Sabemos que quem fica desempregado tem que, de uma hora para outra, refazer as suas prioridades e, neste momento é muito comum atrasar ou deixar de pagar muitas das prestações dos diversos carnês que tem. Com o seguro Auto + Desemprego, que só a Zurich oferece, poderemos assegurar ao nosso cliente uma preocupação a menos, pois o seguro do seu carro estará garantido até o final da vigência da apólice, sem que ele tenha que pagar as parcelas que ainda iriam vencer”, afirma Marcus Vinicius, CEO Brasil de Auto e Seguros Gerais da Zurich.

Este benefício exclusivo também traz vantagens para os corretores. Como no caso de desemprego ou incapacidade temporária, a Zurich irá perdoar o pagamento das parcelas a vencer, isto significa que o corretor não terá estorno de sua comissão, já que o seguro não será cancelado. “Além de beneficiar o segurado, o nosso Auto + Desemprego também beneficia o nosso parceiro corretor de seguros, pois ele tem assegurado o recebimento da sua comissão integralmente. Queremos oferecer aos nossos segurados e aos corretores de seguros, benefícios que de fato tenham valor para eles, e o Auto + Desemprego da Zurich com certeza tem. Com este diferencial, estamos reforçando ainda mais a nossa estratégia de relacionamento cada vez mais próximo com os corretores de seguros”, ressalta Marcus Vinicius.

A cobertura de desemprego (segurados com carteira assinada) ou incapacidade temporária por acidente (segurado autônomo ou profissional liberal com renda comprovada) é válida para todo o Brasil, sendo aplicada a seguros de automóveis de passeio, em apólices individuais e com uso não-comercial, garantindo o pagamento do saldo devedor apurado a partir da 3ª parcela, ou seja, há uma carência de dois meses, devendo o segurado estar em dia com o pagamento das parcelas vencidas. A proteção contra desemprego faz parte do pacote básico do seguro de Automóvel da Zurich, não sendo necessária sua contratação adicional ou mesmo solicitação. A partir do dia 1° de agosto, todos os detalhamentos desta nova cobertura poderão ser encontrados no site da seguradora www.zurich.com.br ou no Portal do Corretor.

Estes lançamentos fazem parte da estratégia da Zurich para crescer no segmento de automóvel, no qual a Seguradora vem investindo massivamente. “Implantamos novos sistemas e processos, atualizamos a metodologia de precificação, agilizamos o atendimento de sinistros e reestruturamos toda a área comercial, de forma a alavancar nosso crescimento. Os lançamentos de agora agregam ao nosso produto um valor significativo e mostram bem o interesse, disposição e a força da Zurich em crescer neste mercado”, afirma Sérgio Wilson Ramos, diretor comercial de Seguros Gerais da Zurich.

Seguro de Automóvel – A cobertura da Zurich para automóveis é uma das mais completas e flexíveis do mercado. O pacote básico inclui colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil de veículos e acidentes pessoais aos passageiros, além da Assistência 24h e cobertura desemprego. Como opcional, são oferecidas as coberturas de equipamentos de som; vidros, faróis, lanternas e retrovisores; carro reserva; danos morais; entre outros. A Zurich oferece o pagamento parcelado em até 5 vezes sem juros (ou até 10 vezes, com juros) e o antifurto em regime de comodato. Mais detalhes no portal www.zurich.com.br

Fonte: Revista Cobertura | Cia. da informação