Generali reestrutura operações no Brasil

Doutor em Economia e Comércio pela Universidade de Roma, Claudio Mele assumiu a presidência da Generali Brasil Seguros com o desafio de reposicionar a seguradora no mercado de seguros. “A prioridade é a retomada do crescimento nas principais capitais do País, bem como a interiorização de suas atividades, com ênfase na otimização das operações e nos serviços oferecidos tanto para os corretores de seguros quanto para os segurados”, explica o executivo ao falar sobre a nova estratégia de atuação da companhia, onde já trabalhou antes de assumir o comando do Escritório Regional da Generali para a América Latina, cargo que acumulará com a nova função.

Ao promover a reestruturação da Generali Brasil, Claudio Mele enfatiza que o Grupo Generali reitera decisivamente seu elevado interesse no País e, em particular, no mercado segurador.
Faz parte ainda desse processo de reorganização da companhia a criação do Conselho de Administração, cuja presidência foi entregue ao experiente José Alves, que agrega 37 anos de experiência exercidos em cargos de liderança em diversas empresas do Grupo, como atualmente na Generali Portugal, onde permanecerá na presidência também do Conselho de Administração.

Outro ponto importante dentro do novo modelo de gestão da companhia é a nomeação de Mário Jorge Cruz diretor Comercial e de Marketing. Ele assume respondendo por todas as sucursais e filiais da companhia, além de conduzir a gestão de marketing, a organização comercial e a central de atendimento. Administrador de empresa pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Mário Cruz atua há mais de 25 anos no mercado segurador, na direção tanto de áreas técnicas quanto comerciais de seguradoras nacionais e multinacionais. Ele ingressou na Generali Brasil em 1996.

Com as mudanças já feitas e em andamento, Claudio Mele afirma que a Generali pretende continuar exercendo papel ativo de agente do processo de evolução da economia brasileira, acrescentando que o propósito é manter a companhia rumo ao crescimento, sem descuidar da rentabilidade. Segundo ele, a companhia concluiu um plano de ação voltado para os próximos três anos, cujo objetivo central e elevar o nível tecnológico de suas operações. E reitera que o foco é a expansão nas principais capitais do País e a interiorização. “Nessa linha, a companhia esta investindo na qualificação da prestação de serviços oferecidos a segurados e corretores de seguros, assim como no aperfeiçoamento das plataformas operacionais e de produtos direcionadas para o segmento corporativo, para as pequenas e médias empresas (PMEs) e para seguros massificados”, complementa Mário Cruz.

Nessa caminhada, Claudio Mele acrescenta que os colaboradores também terão papel de destaque, no trabalho em equipe, na dedicação ao atendimento personalizado e no aperfeiçoamento do processo de relacionamento com os corretores de seguros. “O Corretor é nosso principal canal de distribuição. Ele ocupa papel de extrema relevância no avanço da Generali e na conquista de um lugar de maior destaque no mercado”, conclui o executivo.

Fonte: Assessoria de imprensa - Generali