Porto Seguro Consórcio divulga balanço do 1º semestre

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) apresenta o balanço do 1° semestre de 2011 no ramo de Consórcios. No consórcio de automóveis, as vendas cresceram 65,9% e a carteira encerrou o semestre com 15 mil clientes ativos. No consórcio imobiliário, o tíquete médio adquirido evoluiu 25,9%, com um total de 52 mil consorciados.

“O mercado de consórcio atualmente se beneficia de um melhor conhecimento econômico e maturidade do consumidor, que pesquisa mais para realizar compras mais racionais e planejadas”, explica Fabio Braga, gerente de Consórcio da Porto Seguro. “O aumento das vendas também se deve às facilidades oferecidas pelo consórcio, que possibilita a conquista do bem desejado com prazos amplos, parcelas de valor reduzido e sem juros”, acrescenta.

Segundo ainda o gerente de Consórcio da Porto Seguro, os aumentos da taxa básica de juros (Selic) e do IOF impulsionaram a demanda por consórcios de automóveis, de maneira geral.

“Como a venda de veículos permanece aquecida, o consumidor tem encontrado no consórcio uma boa opção de compra parcelada e sem juros”, analisa. Quanto ao consórcio imobiliário, o gerente afirma que o crescimento reflete a evolução do poder aquisitivo do consumidor e também a valorização dos imóveis.

Tendências
Para Fabio Braga, a expectativa é que o mercado de consórcios auto e imóvel mantenha o ritmo de crescimento no segundo semestre, conforme a economia continuar aquecida. Além disso, não há perspectivas de redução da taxa Selic em curto e médio prazo, o que deve manter o interesse do consumidor por modalidades de compra isenta de juros.

Consórcios Porto Seguro
A Corporação atua no segmento Consórcios com os produtos Auto, Imóveis e Equipamentos Profissionais. Informações completas estão disponíveis no site www.portoseguro.com.br/consorcio

Fonte: RAF Comunicação