Tokio Marine mantém estrutura especial para atender segurados de Santa Catarina

A Tokio Marine Seguradora continua mobilizada para atender os segurados atingidos pelas fortes chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina (SC), principalmente a região do Rio Itajaí-Açu. Desde o início dos incidentes, a companhia adotou ações especiais para auxiliar os clientes. A equipe da Companhia e os prestadores de serviços foram orientados e estão de prontidão para agilizar a avaliação dos danos e atendimento às pessoas atingidas.

“Esta estrutura será mantida até que a situação nos municípios atingidos volte ao normal”, informou o diretor Comercial Varejo RJ/ Sul, João Melo. Na área de sinistro de automóveis, os veículos estão sendo resgatados para uma área ampla e segura e imediatamente higienizados para preservar o bem e reduzir o agravamento dos danos.

Além disso, os prestadores da região de Joinville e Florianópolis estão em alerta sobre a possibilidade de deslocamento de caminhões para auxiliar as áreas críticas. As vistorias nas oficinas credenciadas estão sendo realizadas por imagem, sem a necessidade da presença do vistoriador, o que proporciona mais agilidade na regulação.

Quanto aos planos de ação nas Residências, a empresa disponibiliza o atendimento por meio de viaturas com até três profissionais, com foco nas solicitações de limpeza paliativa, eletricista, colocação de lona e substituição de telhas, serviços mais comuns após chuvas e alagamentos.

“O trabalho da empresa prestadora de serviço é fundamental para o controle e a logística dos atendimentos, garantindo a entrega dos bens em seus respectivos destinos”, frisou João Melo. De acordo com a demanda, a Companhia irá analisar a necessidade do aumento dos profissionais que estão em alerta.

AÇÕES
Contato: a Assistência 24 Horas está monitorando as previsões a respeito das cidades de Blumenau, Gaspar, Ilhota e Brusque e repassando as informações à Central de Atendimento;

O atendimento na Central está sendo feito diretamente pelos operadores;

Estrutura de Reforço: prestadores da cidade de Joinville e Florianópolis, cidades com estrutura e não afetadas pelas chuvas, estão em alerta para viabilizar os deslocamentos de caminhões em áreas criticas;

Plantão: Colaboradores estão à disposição para intervir nos casos de necessidade.

Sobre a Tokio Marine
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais espalhadas pelo País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a terceira maior do grupo no mundo.

Fonte: Planin