Comitiva brasileira liderada pela CNseg participa de reuniões da INIA e IAIS na Coreia do Sul

Uma comitiva brasileira participa, em Seul, na Coreia do Sul, de encontros promovidos pela International Network of Insurance Associations (INIA) e pela International Association of Insurance Supervisors (IAIS). A reunião da INIA, que ocorre nesta quarta-feira, discute a criação da Federação internacional das Associações de Seguros. A nova entidade atuará institucionalmente perante organismos internacionais, como IAIS, G-20, FSB, entre outros, tornando-se a voz mundial do mercado segurador. Mais de 40 participantes discutem a proposta. Um grupo de trabalho foi criado para avaliar a estrutura e, principalmente, a governança dessa futura federação.

Pela CNseg, participam do encontro a diretora executiva, Solange Beatriz Palheiro Mendes, os superintendentes Alexandre Leal (Regulação) e Maria Elena Bidino (Assuntos Intitucionais). O presidente da FenaSaúde, Marcio Serôa de Araújo Coriolano (Bradesco Saúde) e o chefe de Gabinete da Susep, Gustavo Caldas, representando a autarquia, também integram a comitiva brasileira.

A reunião da INIA tradicionalmente ocorre na véspera das discussões plenárias da 18ª Conferência Anual da IAIS, que, a partir de amanhã, debaterá temas relacionados às normas em discussão sobre controle e supervisão, bem como definir posições que reflitam o interesse comum da indústria de seguros. A IAIS é integrada por 190 autoridades supervisoras de seguros de 140 países, incluindo-se aí a Susep e a ANS, e tem a participação de mais de 120 seguradoras, resseguradoras e associações de seguro de vários países, na qualidade de observadores. A CNseg é membro observador desde 2002.

Fonte: Portal Viver Seguro