Seguro Empresa Generali Hotéis e Pousadas ganha espaço na maior feira do segmento

Encerrada a Equipotel 2011, a hora é de trabalhar os contatos feitos com os mais diversos profissionais da hotelaria nacional para transformá-los em oportunidades efetivas de negócios, afirma o diretor da Generali Brasil Seguros em São Paulo, Stefano Convertino, ao falar sobre a participação da empresa na maior feira latino-americana de hotéis, pousadas e gastronomia, que aconteceu semana passada na capital paulista.

Stefano Convertino conta que a companhia tem um produto exclusivamente desenhado para esse segmento – o Seguro Empresa Generali Hotéis e Pousadas –, razão principal da presença da seguradora na feira, onde o produto foi intensamente divulgado ao longo dos três dias de duração do evento. “A nossa participação foi bastante proveitosa, diz, assinalando que “a marca Generali ganhou grande visibilidade, através de dois imensos banners estrategicamente afixados na arena do Anhembi, e o nosso produto foi amplamente divulgado, em conversas junto ao público. Dados do Grupo

Equipotel apontam que 70% desse público, que na edição do ano passado chegou a quase 50 mil profissionais, são proprietários, sócios, diretores, presidentes, gerentes ou compradores, que influenciam e/ou decidem as compras em suas empresas.

O potencial do segmento de hotelaria, segundo Stefano Convertino, é significativo, lembrando que só São Paulo e Rio de Janeiro devem elevar em 13 mil o número de vagas de hospedagem nos próximos anos. “E o nosso produto é bastante competitivo, versátil e completo, com possibilidade de conquistar parcela significativa desse mercado”, sustenta o executivo.

O PRODUTO.
O Seguro Empresa Generali Hotéis e Pousadas foi desenhado para atender justamente as necessidades específicas da hotelaria nacional, abrangendo, além de hotéis, as pousadas, os flats, os apart-hotéis, os resorts e a até escritórios de reserva. Ou seja, suas coberturas atendem tanto a pequenas pousadas quanto a grandes complexos hoteleiros.

O seguro, que foi concebido para harmonizar coberturas de riscos e serviços, dá proteção a acidentes, bens, patrimônio e responsabilidade civil, bem como imprime competitividade ao empreendimento. Além de reunir garantias diferenciadas e oferecer preços competitivos, a apólice é flexível, montada através de um sistema modular que reúne coberturas básicas tradicionais com outras 18 garantias adicionais, todas selecionadas pelo cliente, como roubo de bens de hóspedes, pagamento de diárias de hospedagem, equipamentos eletrônicos e perda de aluguel por cancelamento de eventos ou convenções. São também vantagens do produto a forma simplificada e ágil de contratação e a rapidez no pagamento de indenização.

SERVIÇOS.
Outra diferença competitiva do Seguro Empresa Generali Hotéis e Pousadas é o inovador Serviço de Assistência 24 Horas para Hóspede, que possibilita ao empresário solicitar auxílio em caso de perda u roubo de documentos dos clientes; envio de médico, medicamentos e ambulância dia e noite; remoção médica emergencial inter-hospitalar; indicação de dentistas, hospitais e clínicas; e acompanhamento de menores, além de solicitação de reserva de ingressos para espetáculos, restaurantes e vôos nas principais cidades do Brasil, entre tantos outros auxílios.

Seguro Empresa Generali Hotéis e Pousadas oferece, também, Serviço de Assistência 24 horas para o Hotel, que permite ao empresário a utilização de diversos serviços, como solicitação de envio de encanador, eletricista, vidraceiro, chaveiro, técnico de informática e de ambulância, entre outros. Serviço de Assistência 24 horas para o Hotel possibilita, ainda, a indicação de profissionais como pedreiros, carpinteiros e pintores, entre outros, e serviços informativos sobre, por exemplo, arquitetos, seguranças, contadores, despachantes e assessoria jurídica.