Seguradoras comentam ações para participantes da 16ª Exposeg

Durante o evento, seguradoras investirão no relacionamento com os parceiros, além de distribuir diversos brindes e sorteios de iPad’s

Por Camila Alcova

A feira de negócios Exposeg, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro, simultaneamente ao 17° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Brasília, chega este ano a sua 16ª edição. Para tanto, seguradoras e empresas prestadoras de serviços prepararam diversas ações voltadas especialmente aos corretores participantes do evento.

O evento, promovido pela Fenacor, terá pela primeira vez a realização de um congresso simultâneo, o I Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, cujo tema central será “Corretor de Seguros x Saúde Suplementar”.

Participando pela primeira vez com estande na Exposeg, a J.Malucelli Seguradora pretende reforçar aos profissionais sua prática de ‘portas abertas ao corretor’. A empresa divulgará as ações realizadas e disponibilizará diretores para receber e conversar com os corretores durante todo o evento.

O presidente da seguradora, João Gilberto Possiede (foto), explica que foram preparados materiais explicativos e com breve histórico do Seguro Garantia. “O Garantia é uma carteira que desperta muito interesse sobre seu conhecimento. Estamos preparados para informar e também agendar eventuais visitas aos corretores”, adianta.

Além disso, a seguradora distribuirá brindes aos corretores. “Quem nos visitar receberá uma senha, e ao final de cada dia do evento, sortearemos um iPad”.

Para Possiede, o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros é um dos eventos mais importantes do mercado segurador brasileiro, pois, entre outros motivos, propicia o encontro entre seguradores e corretores. “O congresso enseja a oportunidade de prestarmos esclarecimentos e informações. Isso é muito significativo”.

A Capemisa aproveitará a oportunidade do evento para apresentar a nova empresa do grupo, a Capemisa Capitalização. A empresa iniciará suas atividades a partir de janeiro de 2012, e sua divulgação ocorrerá no estande da seguradora.

No ambiente, também serão apresentadas novidades e surpresas aos corretores. Além disso, a seguradora de Vida e Previdência divulgará produtos individuais, como o VIP Mais, VIP Resgatável, VIP Previdente e Bilhete Premiável Capemisa, e os coletivos CIA – Proteção, Viva Flex e Benfeliz PGBL e VGBL.

Durante os três dias de exposição, os gerentes regionais e a equipe da sucursal Capemisa Brasília acompanharão o evento e todas as atividades.

Sorteios e brindes especiais aos corretores

A SulAmérica terá um estande temático, baseado em Londres e Escócia, destinos das viagens dos corretores vencedores do programa de incentivo de vendas P.R.A Super Campeões.

No local, ambientado como um pub, serão realizadas ações promocionais, como sorteio de iPad’s e viagens nacionais e internacionais. Além disso, a Pizzaria SulAmérica estará presente no encontro, com a distribuição de diversos sabores durante todos os dias do evento.

“A SulAmérica quer estar cada vez mais próxima dos corretores de seguros de todo o país. Participar deste encontro é importante para fortalecermos o relacionamento com esses parceiros comerciais, levando conhecimento e também prêmios e diversão durante estes três dias”, explica o vice-presidente comercial, Matias de Ávila.

 

A MetLife compartilhará algumas novas funcionalidades tecnológicas, como o sistema de faturamento corporate (FCO), que permite ao corretor e ao cliente executar a movimentação para faturamento das bases para PME’s e apólices corporativas. No stand haverá demonstrações e testes da funcionalidade para o corretor.

Além disso, será apresentado o sistema de angariação online para planos odontológicos. “Através dessa ferramenta, o corretor pode fazer todo o processo de angariação remota, para os casos de planos PME’s para grupos por adesão, sem a necessidade de deslocamento pessoal e/ou grande investimento na aquisição de um negócio, o que por vezes pode inviabilizar suas margens”, explica o diretor executivo de vendas da MetLife, Márcio Magnaboschi (foto).

O espaço da seguradora também abrigará o relançamento do produto Sucessão Empresarial, que promove solução de continuidade da sociedade comercial, caso um dos sócios morra.

“Estamos também repaginando nossos PME’s perfil e global, para deixá-los mais aderentes ao processo de cotação e contratação automática, e por isso também utilizaremos a Exposeg para fazer a divulgação dos novos cotadores e características detalhadas desses dois produtos”, acrescenta Magnaboschi.

Com sua participação na feira de negócios, a Zurich apresentará novidades e passará a mensagem de que o corretor tem papel fundamental em sua expansão, tanto em seguros gerais, quanto em seguros de vida e previdência.

Os participantes do evento poderão conhecer e tirar dúvidas sobre os produtos da seguradora, especialmente sobre os mais recentes lançamentos: o Zurich Vida Empresa e o Proteção Estendida.

“A presença da Zurich como patrocinadora deste evento reforça a estratégia comercial traçada desde o início de 2011, quando decidimos investir maciçamente no mercado brasileiro, apresentando soluções reais e compatíveis com as demandas”, destaca Luiz Barsotti (foto), diretor comercial de vida e previdência da Zurich Seguros.
 

“Para a Tokio Marine, o XVII Congresso Brasileiros dos Corretores de Seguros é uma oportunidade única de estreitar o relacionamento com os nossos principais parceiros de negócios: corretores e assessorias”, comenta o diretor executivo comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues (foto).

Ele acrescenta que a seguradora reforçará a divulgação do Programa Nosso Corretor, principal programa de relacionamento da seguradora com os corretores parceiros.

A Carglass fará atividades recreativas para divulgar seus produtos e serviços. Além disso, os visitantes concorrerão a diversos prêmios, como iPhone e iPad’s. Na ocasião, a empresa também aproveitará para fortalecer o relacionamento com as companhias de seguro, corretores e demais profissionais do setor.

Fonte: Revista Cobertura