Seguro DPVAT terá perfis oficiais em redes sociais e nova campanha de divulgação

No próximo domingo, dia 27, a Seguradora Líder DPVAT lança campanha institucional em várias mídias e perfis do Seguro DPVAT no Facebook, Twitter e Youtube, além do novo formato do site oficial do Seguro DPVAT. Com as iniciativas, a seguradora deseja informar e sanar dúvidas da população brasileira sobre o direito ao DPVAT, seguro que indeniza motoristas, pedestres e passageiros no caso de invalidez permanente, morte e reembolso de despesas médicas devido a acidentes de trânsito.

De acordo com o diretor-presidente da Seguradora Líder – DPVAT, Ricardo Xavier, o investimento na internet tem finalidade estratégica. “Diagnosticamos que a população tem procurado cada vez mais a internet como canal de informações sobre o Seguro DPVAT e que muitos intermediários vêm se aproveitando desse interesse para divulgar informações falsas. Precisamos evitar isso, marcando a nossa presença”.

Em 2011 a quantidade de acessos ao Site oficial do DPVAT aumentou em 20%. “Aproveitamos essa procura crescente para dar um novo fôlego à página do produto na internet, simplificando a linguagem técnica, com a inclusão de vídeos explicativos sobre a indenização. E resolvemos interagir também com as pessoas nas redes sociais, passando a divulgar informações diárias e respondendo os questionamentos”, afirma Xavier.

O Seguro DPVAT terá Fan Page no Facebook, perfil no Twitter e canal no Youtube. Já a partir do próximo domingo, quem curtir a página <www.facebook.com/DPVAToficial> poderá participar de um concurso cultural que consiste em montar uma placa de trânsito online relacionada à educação e segurança no trânsito e criar uma frase explicando o conceito da placa, através de um aplicativo. Os autores dos três conceitos mais criativos serão premiados.

No Youtube, serão postados os mesmos vídeos explicativos do novo Site DPVAT e os vídeos da nova campanha institucional do seguro. Já no Twitter, o foco serão as respostas às dúvidas dos seguidores e a postagem de informações relacionadas à segurança no trânsito que direcionarão o internauta para o Blog Viver Seguro no Trânsito, que no início de dezembro será reativado. Todas as redes sociais terão como extensão o endereço DPVAT oficial.

Fonte: SindsegSC