Zurich Seguros lança cobertura inédita para doenças graves no seguro de auto

São Paulo/SP, 28 de novembro de 2011 – A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e um dos três maiores grupos seguradores no mundo, acaba de lançar mais uma novidade no mercado brasileiro: o Seguro de Automóvel com cobertura grátis para Doenças Graves. O anúncio foi feito por Marcus Vinicius Martins, CEO de Auto e Seguros Gerais da Zurich Seguros, durante o XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que aconteceu entre os últimos dias 23 e 25, em Brasília. Esta nova cobertura garante a quitação das parcelas em aberto do seguro Automóvel Zurich (com a manutenção da cobertura), caso o titular da apólice venha a ser diagnosticado com alguma das seguintes doenças graves: Câncer, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio ou Transplante de Órgãos.

“Queremos proporcionar aos nossos clientes do Seguro Auto benefícios que de fato tenham valor e que possam ajudá-los em momentos de eventuais dificuldades e esta nova cobertura de doenças graves, assim como também a cobertura de desemprego lançada recentemente, com certeza tem esta característica. E mais ainda, não tenho dúvidas de que os consumidores já estão começando a perceber que a Zurich é uma seguradora que se preocupa e compreende as situações desagradáveis que todos estamos sujeitos a passar, como perder o emprego ou ser diagnosticado com uma doença grave”, comenta Marcus Vinicius.

O Seguro de Auto com cobertura de Doenças Graves é válido para seguros automóvel de veículos de passeio, individual, uso não comercial, com vigência a partir de 01/12/2011. Para o acionamento da cobertura, há uma carência de 60 dias, a doença não pode ser pré-existente e os pagamentos devem estar em dia.

Sergio Wilson Ramos, diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich Seguros, explica que este benefício se somará a outra iniciativa da Zurich no segmento de automóveis, lançada em Agosto de 2011. “Agora, além do Auto + Desemprego, que garante a quitação da apólice com a manutenção da cobertura em caso de desemprego, que lançamos em agosto e hoje já apresenta resultados surpreendentes, o cliente que vier para a Zurich terá acrescido ao tradicional seguro de automóveis, a garantia de que a Zurich Seguros quitará as parcelas que estiverem pendentes em caso de acometimento de uma doença grave, como câncer ou AVC”.

“A cobertura de doença grave reforça o posicionamento da Zurich como uma seguradora inovadora e focada no cliente. Agora, quem contar com um seguro de auto nosso que venha a passar por situações como estas poderá utilizar o dinheiro da parcela da apólice para outros fins como a compra de remédios ou pagamento de contas. Somos a única seguradora no mercado que oferece esses diferenciais”, completa Marcus Vinicius.

Seguro de Automóvel – A cobertura da Zurich Seguros para automóveis é uma das mais completas e flexíveis do mercado. O pacote básico inclui colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil de veículos e acidentes pessoais aos passageiros, além da Assistência 24h e cobertura desemprego. Como opcional, são oferecidas as coberturas de equipamentos de som; vidros, faróis, lanternas e retrovisores; carro reserva; danos morais; entre outros. A Zurich oferece o pagamento parcelado em até 5 vezes sem juros (ou até 10 vezes, com juros) e o antifurto em regime de comodato. Mais detalhes no portal www.zurichseguros.com.br

Fonte: Cia da Informação