Iniciação em Seguros: trabalhando em uma Corretora

Desde que foi lançado, no final de novembro, o curso on-line gratuito Iniciação em Seguros: trabalhando em uma Corretora, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, já conta com 386 inscritos. Ele foi desenvolvido com o objetivo de capacitar profissionais recém contratados por corretoras de seguros, que precisam se familiarizar com os conceitos e fundamentos do setor.

As aulas apresentam os conceitos básicos de seguros, procedimentos operacionais em corretoras e noções de seguro DPVAT. Ao final do período de estudo, que pode durar de um a três meses, o aluno faz um teste com dez questões e, se obtiver média de aproveitamento maior ou igual a 50%, receberá certificado de participação.

O curso foi anunciado oficialmente durante o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Na ocasião, o presidente da Escola, Robert Bittar, pediu aos corretores que estimulassem seus funcionários a fazerem o curso. "O crescimento do nosso mercado não pode ser engargalado por falta de mão de obra especializada", disse. As inscrições podem ser feitas no www.funenseg.org.br.

Fonte: Funenseg