SulAmérica e Fundação Abrinq distribuem brinquedos

Seguradora e Instituição se uniram durante o ano de 2011 no Projeto Movimento Solidário para doar brinquedos a organizações

O Projeto Movimento Solidário, organizado pela SulAmerica Seguros, Previdência e Investimentos em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children rendeu doações que anteciparam o Natal de muitas organizações apoiadas pela instituição. Inspirado nos sites de compras coletivas, que reúnem uma grande quantidade de compradores para o mesmo produto e proporcionam grandes descontos, a ação foi lançada em dezembro de 2010 e engajou mais de 3 mil pessoas, que, após preencherem um cadastro, doaram cotas grátis de doações para instituições que atendem crianças e adolescentes em parceria com a Fundação Abrinq.

Durante todo o ano, foram realizadas doações de brinquedos, alimentos, jogos educativos, materiais esportivos, acervo literário, playgrounds e equipamentos eletrônicos. Ao todo, 22 organizações sociais de todas as regiões do Brasil (Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo), receberam brinquedotecas e kits com equipamentos eletrônicos e outros brinquedos, beneficiando 2.258 crianças e adolescentes. Das instituições beneficiadas, nove são apoiadas pelo Projeto Creche para Todas as Crianças, que atua em 40 municípios de 27 estados, e 13 fazem parte do Programa Nossas Crianças, que atua em 44 municípios de 11 estados mais o Distrito Federal.

“Ações como esta demonstram a importância do papel das empresas como mobilizadoras de seus stakeholders em questões que vão além da relação de negócio. A parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children foi fundamental para dar a certeza aos participantes da credibilidade das instituições que receberam as doações. Sabemos que as doações trarão mais oportunidades de aprendizado e diversão na vida dessas crianças e adolescentes”, comentou a superintendente de Sustentabilidade Empresarial da SulAmérica, Adriana Boscov.

Para fazer a doação, bastava acessar o site desenvolvido para a campanha e efetuar o cadastro. Em apenas um clique e sem desembolso de dinheiro, o participante doava automaticamente uma cota para uma instituição posteriormente selecionada pela Fundação Abrinq. Cada pacote de benefícios tinha uma cota predeterminada e, ao atingir a meta, as doações eram contabilizadas e um novo pacote aparecia na home. (Andreoli/SulAmérica)

Fonte: Clippseg/Revista Cobertura