Generali Brasil Seguros cria cartão de Natal com participação de crianças da Rocinha

A Generali Brasil Seguros foi buscar inspiração na Rocinha para criar seu cartão de Natal de final de ano. Motivada pelo momento de transformação e renovação pelo qual passa a comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, após a pacificação ocorrida em novembro deste ano, a empresa realizou uma parceria com a Associação II Sorriso Dei Miei Bimbi, que atua na região em projetos educativos com crianças e adolescentes, para a criação dos desenhos que ilustram a mensagem natalina da Generali.

As crianças que desenvolveram as ilustrações fazem parte da classe de alfabetização do Projeto Amigos da Vida, realizado pela ONG na região. “Acreditamos neste momento de extrema importância para a comunidade, que significa uma aposta no futuro, em mais paz e segurança para seus moradores”, afirma Pietro Lupatini, Diretor de Recursos Humanos da Generali. Já a diretora da ONG, a italiana Bárbara Olivi, ressalta que “ações como esta demonstram que a Rocinha já vive um novo momento, atraindo a atenção e investimento das empresas, aproximação essa que irá resultar em mais qualidade de vida e desenvolvimento para a comunidade”.
Além desta ação, a empresa patrocinará a festa das crianças e jovens do projeto, que acontecerá no próximo dia 18 (domingo) no CIEP da comunidade.

Fonte: Clippseg/Revista Cobertura