“Moisés” mostra aos frequentadores do Center Norte como escapar do trânsito

A Porto Seguro Auto une dois movimentos relacionados ao trânsito em uma única campanha de divulgação. A partir de hoje, a Companhia mantém um estande próprio no Shopping Center Norte, em São Paulo, para demonstrar o funcionamento do Porto Vias (www.portovias.com.br), portal de trânsito que permite o cadastro e consulta de rotas com as melhores condições de tráfego. Durante a ação, também são entregues brindes do movimento ‘Trânsito+gentil’ (www.transitomaisgentil.com.br), para pessoas que se cadastrarem na ferramenta.

O personagem da nova campanha de divulgação do Porto Vias, Moisés, está representado no local. O portal se destaca por fornecer informações sobre o trânsito em tempo real e, ao mesmo tempo, possibilitar que o motorista trace outras rotas. A ferramenta está disponível para as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem fizer o cadastro no Porto Vias é presenteado com um brinde do movimento Trânsito+gentil e ganha um cupom para participar de um concurso cultural que premiará quatro usuários com iPhones 4 S.

No final da ação (que vai até 2 de janeiro), serão escolhidas as quatro melhores frases, que a empresa vai postar em sua Fanpage no Facebook e no site do Trânsito+gentil no dia 11/01/2012. O regulamento completo do Concurso Cultural estará disponível no site www.transitomaisgentil.com.br/blog.

No quiosque da Porto Seguro, é possível ainda baixar o aplicativo do Porto Vias para iPhone. “Depois de abordar conceitualmente a importância da gentileza no trânsito e de oferecer diversas vantagens, o atual objetivo da campanha ‘Trânsito+gentil’ é apresentar soluções que facilitem o dia a dia das pessoas nas ruas”, explica Marcelo Sebastião, Diretor de Auto da Porto Seguro. “Quem usa o Porto Vias encontra um ‘aliado’ para ‘fugir’ do tráfego intenso e, consequentemente, se planeja e não se estressa; pode, por exemplo, avisar quanto tempo vai demorar para chegar a um compromisso, o que acaba colaborando para que o motorista não se irrite, e contribua para um trânsito mais gentil”, completa.

Serviço:

Ação Portovias e Trânsito+gentil no Shopping Center Norte
Quando: 19 de dezembro a 2 de janeiro
Onde: Shopping Center Norte – Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Horários:
19 a 23/12 - das 10h às 24h
24/12 - das 10h às 18h
26/12 - das 14h às 20h
27 a 30/12 - das 10 às 22h
31/12 - das 10h às 18h
02/01 - das 10h às 22h

Nova campanha
Já em veiculação, a principal peça da nova campanha de divulgação do Portovias é o vídeo em que o personagem bíblico Moisés “abre passagem” entre os carros para um motorista, que se mostra espantado com o congestionamento à sua frente. A partir do filme, é abordada a ideia central da campanha: “No trânsito, não tem milagre. Tem Porto Vias”.

Aplicativo para iPhone
Junto com a campanha de divulgação, a Porto Seguro também lança o aplicativo do Porto Vias para iPhone. Por meio do dispositivo, os usuários poderão: traçar as rotas que costumam fazer para chegar a compromissos e outras atividades cotidianas; verificar condições de trânsito em tempo real; consultar endereços de escritórios da Porto Seguro (regionais e sucursais), estacionamentos da rede Estapar e unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro; receber alertas de rodízio, de acordo com o final da placa; entre outras funcionalidades. Em breve, a Companhia disponibilizará aplicativos para outras plataformas.

Sobre o Trânsito+gentil
A campanha envolve diversas ações, como entrega de brindes personalizados com a logomarca da campanha e veiculação de vídeos na internet e TV. Todas as iniciativas podem ser acompanhadas pelo site www.transitomaisgentil.com.br. A ideia de iniciar um movimento pela gentileza no trânsito surgiu a partir da percepção das equipes da própria Companhia de que a intolerância no tráfego tem aumentado. Para desenvolver as ações, a Porto Seguro se baseou em diversos estudos sobre a relação entre comportamento humano e trânsito.

TAGS: Porto Seguro; divulgação; Trânsito+gentil; Portovias; rotas; Moisés; campanhas; promotores; personagem bíblico; tablets; sorteio; iPads; iPhone; congestionamentos; quiosque; Shopping Center Norte; Fanpage.

Dezembro de 2011

Fonte: RAF Comunicação