Escola relança MBA Direito Securitário no Rio

Em sete anos, o mercado de seguros viu o fortalecimento de seus órgãos reguladores, a quebra do monopólio de resseguro, a entrada de capital estrangeiro e de novas empresas, fusões e aquisições, o surgimento de regras de solvência mais rígidas, exigências de governança corporativa e de capacitação profissional, entre outras transformações.

Por essas razões, a Escola Superior Nacional de Seguros – RJ voltou a oferecer o MBA Direito Securitário. “O cenário atual trouxe, para todos os agentes do mercado de seguros, inclusive advogados, a necessidade de se saber lidar com problemas multifacetados, diversidades de interesses, conflitos inéditos”, explica a coordenadora do curso, Liliana Caldeira.

Diferentemente da última turma, que aconteceu em 2005, desta vez o curso foi desenvolvido exclusivamente pela Escola, sem parceria. “O mercado sempre demandou o relançamento deste curso. A oportunidade surgiu com o nosso credenciamento junto ao MEC e com as excelentes notas que tivemos na avaliação que nos foi feita”, conta Liliana.

A grade curricular sofreu ajustes para acompanhar as mudanças do setor. Ela passou a incluir novas disciplinas, como Seguro de Responsabilidade Civil, de Transportes, Aeronáutico e de Propriedades. Contrato de Resseguro e Contratos Eletrônicos de Seguros tiveram sua carga horária reforçada. Outra novidade foi a inserção de palestras sobre temas atuais, como Microsseguro e Seguro Garantia.

O curso tem duração aproximada de um ano e meio e o início das aulas está marcado para 16 de abril. O investimento é de 16 parcelas de R$ 730,00. Mais informações podem ser obtidas no http://www.funenseg.org.br/, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br .