MBA Executivo em Seguros e Resseguro em nova praça

Campinas será a próxima cidade a receber o MBA Executivo em Seguros e Resseguro, da Escola Superior Nacional de Seguros – São Paulo. As aulas serão aos sábados e terão início no dia 24 de março. A coordenação acadêmica cabe à advogada e docente do ensino superior Angélica Carlini, consultora da CNseg.

"A Região Metropolitana de Campinas representa algo em torno de 2,7% do PIB brasileiro e 7,8% do PIB do Estado de São Paulo. Possui forte infraestrutura, indústrias, comércio, prestação de serviços; é referência na área de saúde, polo tecnológico em razão da existência de vários institutos de pesquisa, além de ser forte na área de distribuição de petróleo e produção de frutas de qualidade. Tudo isso nos faz acreditar que o curso seja mais do que uma iniciativa, seja uma necessidade", acredita Angélica.

A professora conta que a grade curricular foi preparada para atender à necessidade da região. "As aulas serão aos sábados, das 8h30 às 15h, de modo a propiciar que alunos de cidades circunvizinhas tenham que se deslocar uma única vez por semana, e mesmo assim não comprometam a integralidade do sábado".

A proposta do curso é possibilitar aos alunos a gestão de negócios na área de seguros, em diferentes perspectivas. "Também se espera que eles possam se capacitar para fomentar novas perspectivas de colocação de seguros e desenvolvimento de produtos, considerando que o Brasil vive uma extraordinária fase de desenvolvimento econômico e que precisará cada vez mais de seguros para consolidar suas ambições econômicas e sociais", explica Angélica.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da Escola, na Rua Carolina Florence, 1288, 2º andar. O curso tem duração aproximada de dois anos e o investimento é de 24 parcelas de R$ 590,00. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos telefones (19) 3212-0608 / 3242-2926 (das 8h às 20h) ou através do e-mail unidadecampinas@funenseg.org.br. A professora Angélica Carlini está à disposição dos candidatos para esclarecer eventuais dúvidas sobre a proposta didático-pedagógica do curso.

Fonte: Escola Nacional de Seguros