Perfil do DPVAT no Facebook já tem mais de 17 mil fãs

Próxima medida será lançamento do blog "Viver Seguro no Trânsito".

Apenas três meses após o lançamento dos canais oficiais do Seguro DPVAT nas redes sociais, a Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro, comemora os resultados alcançados. O perfil "DPVAToficial" já possui mais de 17 mil fãs no Facebook e seus vídeos no Youtube, no canal oficial do seguro, já tiveram mais de 550 mil acessos. De acordo com a agência Frog, provedora de inteligência e soluções em meios digitais que participou do projeto, estima-se que a presença do Seguro DPVAT na rede já tenha impactado mais de 700 mil pessoas. A estratégia adotada pela Seguradora Líder DPVAT é responder os questionamentos do internauta em até 1 dia útil.

Os resultados surpreenderam até mesmo a empresa que lançou o canal. "Em 2011, a quantidade de acessos ao Site oficial do DPVAT aumentou em 20%. Tínhamos uma percepção de que o público do DPVAT preferia entrar em contato via telefone, mas quando percebemos esse crescimento do acesso ao site vimos que era a hora de marcar presença nas redes sociais, mas não esperávamos um resultado tão rápido. Foi uma grata surpresa", afirma o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.

Para complementar as iniciativas na internet, a primeira ação da Seguradora Líder DPVAT neste ano será o lançamento do blog "Viver Seguro no Trânsito", na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro. No blog, os internautas contarão com informações, dicas, matérias e vídeos relacionados a segurança e educação no trânsito. Apesar de administrado pela Seguradora Líder DPVAT, a proposta do blog é ser um canal abrangente, que não aborde somente dados a respeito do seguro, mas informações de utilidade pública sobre serviços, orientações sobre direção defensiva, cuidados com o veículo, avisos de entidades do setor, entre outros assuntos.

De acordo com a Seguradora Líder DPVAT, essas iniciativas fazem parte do comprometimento da instituição com a Década de Ações para Segurança Viária, desafio lançado pela ONU a seus países membros para a diminuição dos acidentes de trânsito. "É importante tomar medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito, uma das principais causas de morte prematura e de ferimentos incapacitantes na população de jovens no mundo. Como a internet é um canal que ultrapassa fronteiras, acreditamos em seu potencial para conscientizar cada vez mais cidadãos em relação a educação no trânsito", afirma Ricardo Xavier.

Fonte: Seguradora Líder DPVAT