Allianz Seguros faz recomendação a segurados antes de viagem de Carnaval

A Allianz Seguros recomenda uma série de cuidados aos segurados antes de viajar no Carnaval. Afinal, algumas medidas podem ser tomadas para evitar situações de perigo nas estradas, como determinadas checagens de segurança – desde a quantidade de combustível até o cumprimento das revisões periódicas que são fundamentais e devem seguir rigorosamente o que diz o manual de instruções do fabricante. "Além de garantir uma viagem tranqüila, sem imprevistos, o investimento de alguns minutos antes de sair traz segurança não só aos ocupantes do carro como, também, a todos que estão na estrada", lembra o diretor executivo de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri.

Confira alguns itens que devem ser verificados, antes da viajar:

•  O estado dos pneus, incluso estepe, calibrando-os e a cada 10 mil quilômetros realizar o alinhamento e balanceamento;
  •  Se as ferramentas para a troca do pneu e o triângulo de sinalização estão no carro;
  •  A validade do extintor de incêndio;
  •  O nível da água no radiador, assim como o nível do óleo do motor. A troca do óleo e do filtro devem ser feitas de acordo com as recomendações do fabricante;
  •  Quantidade de água no reservatório do para-brisa;
  •  O estado das "palhetas" do limpador de para-brisa;
  •  O nível dos fluidos de freio e da direção hidráulica (quando existente);
  •  Se os faróis e lanternas estão funcionando perfeitamente;
  •  Vazamentos de óleo ou água no veículo podem ser constatados por manchas no chão ou vestígio do produto nas mangueiros do motor;
  •  Eventual barulho anormal no veículo. Neste caso, procure um mecânico da sua confiança.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 107 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Viver Seguro OnLine