Na rede social, Marítima foca qualidade de vida

A Marítima criou o conceito Bom Te Ver Bem, para orientar as ações voltadas para os diversos públicos com os quais se relaciona, iniciando um ciclo de comunicação com o consumidor em que defende uma "causa", estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida.

Além da comunicação com o corretor de seguros, a seguradora também criou uma marca específica e iniciará um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A perspectiva da empresa é estar cada vez mais próxima do consumidor, "mantendo como compromisso, a responsabilidade de apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas".

A estratégia é a de intensificar o trabalho de educação e interação para que as pessoas tenham o real conhecimento sobre como pequenas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença e da importância das diversas modalidades de seguro para a qualidade de vida.

Um dos pilares dessa política é o blog Bom Te Ver Bem, que traz dicas e notícias relacionadas, por exemplos, a serviços, gastronomia e trânsito, entre outros assuntos que tenham relação com o mundo do seguro, segurados e corretores.

Além disso, o novo conceito também já conta com ativação por meio de canais como Twitter, Facebook, Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e YouTube (vídeos).


Fonte: Seguro em Pauta