Susep cria sistema de cadastramento gratuito para corretores

Corretores poderão retirar certificado pela internet.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) acaba de criar um novo sistema de cadastramento e atualização de dados de corretores de seguros de todo o país. A partir de agora, basta que o corretor acesse o site da Susep e, gratuitamente, faça o cadastro, altere informações, acompanhe o andamento do processo e também retire a Certidão de Corretor, documento que valida a atuação do profissional neste mercado. A novidade está no ar desde a tarde de quarta-feira (15/2).

O projeto, realizado pela Coordenação Geral de Tecnologia da Informação (CGETI) da Susep, simplifica o processo de cadastramento dos corretores, principalmente dos novos profissionais que se formam a cada ano.

-É um sistema simples, que dará maior agilidade a todo o processo de cadastramento e regularização do corretor de seguros, gerando maior segurança para o mercado. O corretor é fundamental nesse processo e nossa iniciativa visa justamente a dar maiores facilidades a esses profissionais – afirmou o Superintendente da Susep, Luciano Santanna.


Fonte: Susep