SulAmérica triplica índice de reaproveitamento de água

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos ampliou as ações voltadas ao uso racional da água e conseguiu triplicar o índice de reaproveitamento deste recurso natural em sua principal unidade. Em 2011, o índice de reutilização de água na matriz da companhia, localizada no Rio de Janeiro, foi de 66,2% ante 18% em 2010, o que significou economia de 9,96 milhões de litros de água, no ano passado.

O resultado positivo é fruto da melhoria do sistema da Estação de Tratamento de Águas Cinzas (ETAC), no prédio sede da SulAmérica, que torna possível o reaproveitamento da água proveniente das cubas dos banheiros e de coleta da água da chuva. No primeiro caso, o reuso da água é direcionado para as descargas e, no segundo, para a limpeza de áreas internas e externas do prédio da matriz, como calçadas e garagem.

Além disso, a seguradora prioriza a utilização de materiais com revestimento de fácil higienização em algumas de suas unidades para redução do consumo de água na limpeza. A ação de reaproveitamento de água coletada de chuva para atividades de limpeza também é feita nos Centros Automotivos de Super Atendimento (C.A.S.A.s) de Recife e Londrina.


Fonte: Viver Seguro OnLine