Allianz Seguros eleva limites de contratação para seguro imobiliário

A Allianz Seguros, atenta ao aquecimento do mercado imobiliário, reformulou seu produto para este nicho, por meio do aumento do limite de contratação do valor do imóvel residencial para R$ 750 mil. Segundo pesquisa do Ibope Inteligência, os imóveis alugados representam 18% do total de domicílios ocupados no País. Entre os anos 2000 e 2010, as locações cresceram, em média, 5% anualmente, tendo os novos contratos residenciais apresentado alta de 17,56% no último ano.

Nesse produto, os corretores contam com a emissão de lotes mensais, com vigência anual ou mensal, individualizados por item, e a dispensa de inspeção de risco, o que otimiza os procedimentos operacionais para comercialização do produto e aumenta o tempo para novos negócios. Um sistema exclusivo via internet ainda está disponível para as imobiliárias e administradoras de imóveis, onde podem executar cálculos e realizar a impressão do certificado de seguro, que garante a cobertura securitária antes mesmo da transmissão do lote. “Várias são as vantagens do Produto Allianz Imobiliária, mas a praticidade certamente foi dos principais objetivos da reformulação do produto”, conta o superintendente de produtos patrimoniais da Allianz Seguros, Rafael Rodrigues.

O Allianz Imobiliária oferece as coberturas de incêndio, raio, explosão, queda de aeronave, perda ou pagamento de aluguel, danos elétricos, vendaval e impacto de veículos. Além disso, ainda há o pacote opcional de serviços de assistência 24 horas de chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro no produto residência e para o empresarial, compulsório.

Fonte: Viver Seguro OnLine