Orientação ambiental da Itaú Auto e Residência atende a 40 mil clientes

Um balanço da Itaú Auto e Residência mostra uma rápida evolução do serviço de orientação ambiental, descarte inteligente e projeto ecoeficientes. Criado no ano passado, o serviço de orientação ambiental já atendeu a 40 mil clientes, auxiliando-os na introdução de práticas sustentáveis, como consumo responsável de água e energia, reciclagem e outras atitudes.

Novos serviços tornaram-se a estratégia da seguradora para crescer entre 22% e 25% no segmento de seguros residenciais. A firme expansão deve-se ao fato de este nicho de mercado operar aquém de seu potencial, tendo em vista que mais de 90% das casas brasileiras não estão seguradas atualmente.

Pelas contas do diretor da Itaú Auto e Residência, Ney Dias, o serviço de recolhimento enviou 22 toneladas de material para descarte sustentável. Nesse caso, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis em bom estado são encaminhados para instituições de assistência. Tais iniciativas ambientais, ao lado de serviços residenciais como encanador, eletricista, chaveiro, para agregar valor a um produto que, em 2011, movimentou R$ 139 milhões em prêmios.


Fonte: Viver Seguro OnLine