Quase metade dos brasileiros pagariam mais por produtos sustentáveis

O número de pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente vêm crescendo a cada dia mais. Segundo pesquisa da Nielsen, 46% dos brasileiros se dizem dispostos a pagar mais por produtos oriundos de empresas com programas sustentáveis. Saiba mais.

De acordo com a pesquisa, em toda a América Latina, cerca de 49% das pessoas entrevistadas estariam dispostas a pagar mais por produtos sustentáveis. No ranking dos países, em primeiro lugar está a Colômbia, com 60% das pessoas favoráveis à pagar mais por produtos ou serviços sustentáveis, em seguida vem o México, com 55%, o Chile com 54%, Venezuela com 53%, Peru com 51% e o Brasil com 49%. A Argentina figura entre os últimos lugares com 42%.

No ranking geral, aproximadamente 77% da população da América Latina têm preferência por comprar produtos e serviços de empresas que possuam algum programas de responsabilidade social. Entre os países, a Colômbia mais uma vez é líder, com 86% da preferência dos consumidores por estas empresas. No Brasil, essa média é de 74%.

Fonte: Infomoney / CNseg Sustentabilidade em Seguros