Tokio Marine recebe Prêmio Segurador Brasil

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, será premiada em duas categorias do Prêmio Segurador Brasil 2012: Riscos Empresariais e Responsabilidades (Geral, Profissional, D&O e Ambiental), ambas com foco em conglomerados com faturamento abaixo de R$ 2 bilhões. O jantar de premiação da 9ª edição do evento será realizado na quarta-feira (25), em São Paulo.
“O Prêmio Segurador Brasil homenageia o trabalho empreendedor, a liderança e o desempenho das companhias. É uma honra para a Tokio Marine Seguradora obter o reconhecimento dessa premiação que é tão respeitada no mercado segurador brasileiro, por sua credibilidade e transparência”, afirma o diretor Executivo Técnico Corporate, Felipe Smith.
A avaliação técnica da premiação é elaborada pelo economista Luiz Roberto Castiglione, um dos mais renomados analistas do mercado de seguros. A análise feita para a Revista Segurador Brasil, publicação editada pela Brasil Notícias Editora e Comunicação Empresarial Ltda., leva em conta os números em prêmios obtidos pelas companhias seguradoras no ano anterior.
Recentemente, a Tokio Marine Holdings foi classificada na lista das 100 Companhias Mais Éticas do Mundo (Top 100 World’s Most Ethical Companies), sendo reconhecida pelos esforços globais em promover o mais alto padrão de comportamento ético nos negócios. A Seguradora foi avaliada pela sua realização na área de sustentabilidade ambiental, incluindo o desenvolvimento de produtos, serviços financeiros e seguros ecologicamente corretos.
“Temos trabalhado incessantemente nas melhorias de nossos processos, serviços e na preservação de nossos valores. É muito gratificante perceber que estamos trilhando o caminho certo”, ressalta Smith.

Sobre a Tokio Marine
A Tokio Marine Seguradora S.A. e a Tokio Marine Brasil Seguradora são subsidiárias da Tokio Marine Holdings, o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a maior do grupo nos países emergentes.

Fonte: PLANIN Worldcom - Assessoria de Comunicação do Tokio Marine