Veja a opinião de quem participou da terceira etapa do PDES

A terceira etapa do PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro, curso realizado pelo SindsegSC, ocorreu semana passada na cidade de Chapecó. Mais uma vez o programa foi um sucesso entre os executivos presentes, e agregou muito mais conhecimento para o mercado de seguros da região.

Para Karen Peter, da Zurich Seguros de Chapecó, “Foi muito enriquecedor participar do PDES promovido pelo Sindicato. A dinâmica apresentada proporcionou troca de experiências e aprendizados. A palestrante Eliane Wamser foi fantástica, soube expressar bem suas ideias de forma clara e objetiva. Tem bom humor e expressa conceitos complexos de forma simples. Possui um grande domínio do assunto.”. Karen ainda comenta que o ponto que considerou de maior qualidade do PDES foram os temas abordados, que explicaram assuntos essenciais para crescer no emprego.

“Desafiadora e gratificante”, essa foi a definição da experiência de participar do PDES Chapecó para Veronica Gubert, da Mapfre Seguros. Para ela, a aquisição de novos conhecimentos e a troca de informações agregou muito valor a todos. “A oportunidade de contestar algumas atitudes tidas até então como certas nos projetam a reger outras tantas, nos impulsionam às decisões mais sábias e, consequentemente, diferenciam a venda particular de cada profissional: a postura adotada no ambiente corporativo.”, completa Veronica.

A qualidade da professora Eliane Wamser também foi lembrada pelos presentes. Para o gerente da Tokio Marine, Clairton Luis Schein, os temas abordados foram excelentes, e a forma como foram tratados foi dinâmica e descontraída, com excelente aprendizado. E para Maridiane Piccoli, da Allianz Seguros, todos os temas foram ótimos, e a professora Eliane Wamser conseguiu trazê-los para a realidade do profissional do seguro. “Parecia ser um tema descontraído, e realmente foi muito agradável, mas somente depois da conclusão do curso é que pude perceber que a etiqueta corporativa tem muito mais importância e peso nas relações”, comenta Maridiane.

Para o SindsegSC este retorno dos participantes é de extrema importância, pois um dos objetivos deste programa é tornar imprescindível o treinamento e o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas atividades do sindicato. E essa etapa de Chapecó, junto com as de Florianópolis e Blumenau, resultaram positivamente, tanto em publico, quanto em conteúdo, relatou Siméia Heleodoro, gerente administrativa do SindsegSC.

A cobertura completa do evento feita pelo portal SindsegSC pode ser conferida na Sala de Imprensa, e os registros dos três dias de curso estão na Galeria de Fotos.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina