Programa de Sustentabilidade

A Mongeral Aegon lançou seu Programa de Sustentabilidade com diretrizes para o negócio. A primeira delas é a adesão ao Pacto Global, cujo objetivo é alinhar suas atividades aos dez princípios universais ligados aos direitos humanos, de trabalho, meio ambiente e de combate à corrupção.
O Programa define, ainda, a seguradora como signatária da Declaração de Capital Natural (NCD), cuja meta é incorporar os custos de ativos como solo, ar e água e aos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI), ambos lançados na Rio+20. Além disso, o programa inclui a adesão aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) e ao Carbon Disclousure Project (CDP).
A empresa também produz seu primeiro relatório Global Report Initiative (GRI), que traçará diretrizes de melhoria contínua para seus negócios, e seu primeiro inventário de emissões de gases do efeito estufa, a fim de avaliar como as suas atividades impactam o meio ambiente e definir estratégias que contribuirão para o combate às mudanças climáticas. "A Mongeral Aegon acredita que a forma de conduzir os negócios é o que torna uma empresa parceira e uma das responsáveis pelo desenvolvimento sustentável. A solidificação de nossos valores - transparência, excelência, valorização profissional, inovação e responsabilidade social - evidencia que a sustentabilidade vem sendo trabalhada de forma incorporada à nossa estratégia" explica o presidente da companhia, Helder Molina. 

Fonte: Seg Notícias