Dia dos Filhos na Tokio Marine anima a criançada

No recesso de julho, de acordo com o censo escolar 2010, 31 milhões de crianças em todo o País, matriculadas no Ensino Fundamental, estão à procura de atividades e lazer. Neste mês, em que a maioria das escolas do Brasil está em férias e os pais precisam entreter seus filhos, a Tokio Marine Seguradora promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o evento Dia dos Filhos na Tokio Marine, com o tema Mundo Mágico. A ação contou com uma programação repleta de diversão para crianças de 2 a 12 anos, divididas em quatro faixas etárias.

Na sede da Seguradora, em São Paulo, mais de 200 crianças e adolescentes desfrutaram de atividades especiais como show de mágica, workshop de cupcakes, escultura com massinha para os pequenos, workshop de DJ e de sucos exóticos para os mais velhos, entre outras atividades. A iniciativa também promoveu doação de livros de história infantil em bom estado para a instituição social Novolhar, que contribui para a inclusão social na capital paulista.

Para Cintia Paula Baione, da área Jurídico Operacional, o dia foi surpreendente, inesquecível e muito especial. “É uma iniciativa espetacular, marcante, que nos motiva e incentiva, pois é também uma valorização profissional. Além disso, foi um momento mágico para meu filho de apenas três anos”, afirma Cintia. O Dia dos Filhos teve um papel importante para as crianças na descoberta de um mundo novo, além de mostrar a importância do trabalho de seus pais. “Todas as crianças foram tratadas de modo especial e cada detalhe fez toda a diferença no evento. O projeto superou todas as minhas expectativas”, completa a colaboradora.

Karine Keedi Montagnana, do setor de Transporte da Tokio Marine Seguradora, levou sua filha de dez anos para participar da ação pela segunda vez. “Esse ano foi espetacular, os monitores cumpriram muito bem o papel de distrair as crianças. Até os pequeninos ficaram completamente entretidos”, compartilha Karine, que nunca havia visto iniciativa semelhante em outra empresa. “Minha filha adorou passar o dia na Companhia e não para de comentar que fez sucos exóticos, participou do show e ainda conheceu o DJ. Ela conta os dias para a chegada do próximo Dia dos Filhos”, destaca.

A programação nas Sucursais reuniu, em média, 150 crianças e adolescentes e incluiu tour pela Seguradora, jogo de tangram, boliche com garrafas pets, oficina de construção de vasinho de plantas com sucata, sessão de cinema com pipoca doce e pintura em boneco.

A ação Dia dos Filhos faz parte do módulo Família do Programa BemEstar, que também conta com os módulos Saúde, Finanças e Nutrição, com ações durante todo o ano.

Sobre a Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora S.A. e a Tokio Marine Brasil Seguradora são subsidiárias da Tokio Marine Holdings, o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a maior do grupo nos países emergentes.

Fonte PLANIN Worldcom - Assessoria de Comunicação do Tokio Marine