Primeiro módulo do PDES encerra com avaliação de sucesso

Encerrou nesta quarta-feira o primeiro módulo do PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro, programa realizado pelo SindsegSC nas principais cidades do estado visando o aprimoramento dos profissionais do mercado segurador. O módulo de tema “Comportamento no ambiente corporativo” teve sua última etapa entre os dias 23 e 25 de julho na cidade de Criciúma, depois de já ter levado mais conhecimento a profissionais de Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Joinville.

O PDES é um programa iniciado em junho de 2011 pelo SindsegSC, como parte do dever da entidade em trabalhar no desenvolvimento cultural e técnico-profissional dos funcionários das seguradoras associadas, através da disseminação da informação. O programa tem como objetivo desenvolver os profissionais envolvidos, criar uma cultura interna favorável ao aprendizado e agregar mais conhecimento e valor ao mercado de seguros em Santa Catarina.

Os temas do PDES são divididos em dois módulos: comportamental e técnico. O primeiro módulo comportamental foi este que encerrou em Criciúma esta semana, com o tema “Comportamento no ambiente corporativo”, e aulas ministradas pela professora Eliane Wamser, mestra em educação e especialista em desenvolvimento profissional, consultora e instrutora de treinamento nas áreas de etiqueta empresarial e protocolo corporativo, assessoramento executivo e postura profissional no atendimento. O tema do primeiro módulo técnico é “Seguros patrimoniais”, que já teve a sua primeira etapa realizada em Blumenau no início do mês de Julho, e seguirá para as cidades polo do estado.

Com cinco etapas realizadas e mais de 150 profissionais participantes, o primeiro módulo do PDES obteve uma ótima avaliação em todo o estado. Para a gerente da Liberty Seguros, filial de Criciúma, Tânia Regina Fortunato, o curso é de suma importância, “não só pelo conhecimento adquirido, mas pela postura da palestrante em conduzir a turma de uma forma tão descontraída, conseguindo uma participação ativa e interesse de todos em aprender”.

O PDES também foi elogiado pela profissional da HDI Seguros de Criciúma, Juliana Martins. “Só tenho que agradecer o sindicato por ter nos proporcionado um curso de tal relevância, pois os temas abordados acrescem muito no nosso cotidiano para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento ao corretor”, afirmou a participante.

Para o profissional responsável pelas ações institucionais do Grupo de Trabalho de Criciúma e gerente da HDI Seguros, Antônio César Goulart Mendes, o curso também foi de extrema importância. “Foram três horas por dia, durante três dias num ambiente agradável, aprendendo e revivendo conceitos que agregam extremo valor tanto na nossa vida pessoal quanto profissional. Que venham outros encontros como este!”.

Para todos os participantes, também foi determinante para o sucesso desta etapa do PDES a habilidade da professora Eliane Wamser. A Gerente Administrativa do SindsegSC, Sra. Siméia Heleodoro, afirmou a qualidade da professora. “Eliane Wamser, de forma dinâmica, apresenta a importância da imagem pessoal e institucional, ela ressalta a forma como cada seguradora quer ser percebida a partir das pessoas que a representam”.



O Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, mostrou-se grato com o resultado deste primeiro módulo do curso. “Com avaliações de sucesso em todas as etapas, o PDES encerrou o seu primeiro módulo cumprindo com o seu objetivo de trabalhar para o aprimoramento dos profissionais das seguradoras associadas em Santa Catarina. Perceber que estamos contribuindo com o desenvolvimento humano do mercado é gratificante, e faz com que tenhamos mais vontade ainda para dar seguimento ao curso”, completou.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina