Mercado de seguro de pessoas cresce 18,86% em maio

Os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior, segundo levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). O mercado de seguro de pessoas engloba vários produtos, entre eles, prestamista, educacionais, vida individual e em grupo. O seguro de vida é o produto de maior representatividade no segmento e respondeu pela maior parte dos prêmios arrecadados no período: R$ 745,6 milhões, alta de 10,40% em relação aos R$ 675,3 bilhões verificados no ano anterior. “O seguro de vida é um importante mecanismo de proteção social, especialmente para as pessoas economicamente menos favorecidas, onde a ocorrência de um infortúnio pode comprometer significativamente a renda e a subsistência familiar”, diz Marco Antonio Rossi, presidente da Fenaprevi.

O seguro prestamista (proteção financeira que garante o pagamento de prestações de bens adquiridos pelo segurado em caso de morte, invalidez e desemprego), por sua vez, registrou R$ 507,2 milhões em prêmios, expansão de 30,32%. Já o seguro desemprego (que garante uma renda temporária ao segurado, em caso de desemprego) obteve crescimento de 72,20%. A modalidade somou R$ 8,6 milhões no período.

Segundo a FenaPrevi, entidade que representa 74 empresas que comercializam seguros de pessoas e previdência, o seguro viagem foi outro produto que apresentou resultado expressivo em maio (expansão de 91,35% e R$ 4,8 milhões em prêmios).

Resultado acumulado - Na avaliação do acumulado, o mercado de seguros de pessoas movimentou R$ 8,8 bilhões, crescimento de 13,83% em maio de 2012, comparativamente a igual período do ano anterior. Dentre os seguros com maior representatividade no mercado, os produtos que obtiveram melhor desempenho foram o seguro desemprego, que cresceu 224,30%, com prêmios de R$ 56,3 milhões, e o educacional, o qual expandiu 88,68% e registrou R$ 14,1 milhões.

Fonte: Viver Seguro OnLine