Grupo Seguradoras Banco do Brasil e Mapfre recebe Scott Brennan, vice-presidente do MDRT

Em passagem pelo Brasil, D. Scott Brennan, vice-presidente do Million Dollar Round Table (MDRT), associação que reúne o seleto grupo de corretores de vida e previdência que mais vendem seguros no mundo, foi recebido por corretores e diretores do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Cerca de 80 pessoas ocuparam o auditório da companhia em São Paulo para ouvir do executivo palavras motivacionais sobre a importância do seguro de vida e dos produtos financeiros na vida das pessoas e sobre os benefícios, para o corretor, em priorizar o seu crescimento na carreira, a qualidade total e a ética e excelência nos negócios.

Atualmente, apenas 105 brasileiros fazem parte do MDRT, segundo Leonardo Lerer, chairman do MDRT no Brasil em 2012, embora tenha crescido o mercado de seguros de Pessoas nos últimos anos.

Em 2011, o avanço foi de 17,1%, para uma arrecadação de R$ 218,65 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguro (CNSeg). Os membros do MDRT são reconhecidos internacionalmente como detentores de um padrão de excelência em comercialização nos negócios de seguro de vida e serviços financeiros.

As exigências para fazer parte do MDRT explicam, em parte, a participação ainda pequena do Brasil no petit-comité. “Para entrar no primeiro nível da associação, os corretores brasileiros precisaram arrecadar R$ 108 mil em comissões só para novas apólices”, explicou Lerer. Ainda assim, vem crescendo o número de brasileiros que ingressam no grupo. Em 2000, o Brasil era representado por apenas 80 corretores.

“Ficamos muito honrados em receber e transmitir a mensagem e o conhecimento de uma das mais importantes instituições, como o MDRT, aos nossos parceiros”, ressalta Bento Zanzini, diretor de Vida do BB e MAPFRE.

O GRUPO é líder no ramo Vida, com 19% de market share e mais de 14 mil corretores ativos.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de Imprensa do Grupo BB Mapfre