Demanda de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros cresce em 2012

São Paulo, 27 de Agosto de 2012 – “A demandade serviços da área de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros cresceu no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou Luis Vitiritti, consultor em Gestão de Risco da Zurich Seguros, durante a 3ªConferência de Gerenciamento de Riscos Corporativos, que reuniu, nos dias 8 e 9 de Agosto, executivos e representantes de empresas como Petrobras, Infraero, Volkswagen e Braskem, em São Paulo. O evento consolidou a importância que o gerenciamento de riscos tomou mundialmente. "Aprendemos com o modelo decada empresa, e adequamos nossos serviços de consultoria", ressalta Luis Vitiritti.

"A Engenharia de Riscos da Zurich Seguros cresce exponencialmente, acompanhando a tendência mundial. Temos percebido que o número de revisitas também aumentou e isso se deve à percepção dos clientes de que as melhorias práticas na empresa, de fato, são fatores que mitigam os riscos de ocorrências não esperadas",diz o executivo, que é Administrador de Empresas e Consultor na área de Transporte há 13 anos.

A consultoria da Zurich Seguros aborda de forma compreensível os riscos que de alguma forma poderão afetar a atividade da sua empresa ou organização. Os engenheiros de riscos ajudam a identificar e avaliar esses potenciais riscos, bem como contribuir para o encontro de soluções adequadas e adaptadas às necessidades do negócio e cultura dos seus clientes .Exemplos de riscos corporativos: incêndios, quebra de máquinas ou o risco da continuidade dos negócios.

A Zurich Seguros é uma das pioneiras na área de Engenharia de Riscos em todo o mundo. Criada na seguradora em 1976, a área de Engenharia de Riscos conta com 800 consultores distribuídos em 35 países. A maioria do departamento sediado no Brasil é formada por engenheiros. Os profissionais têm grande experiência na indústria, possuindo os conhecimentos adequados para compreender e avaliar os riscos específicos da sua empresa ou negócio.

Durante palestra na 3ª Conferência de Gerenciamento de Riscos Corporativos, Vitiritti apresentou o Risk Grading, ferramenta da Zurich Seguros que é capaz de graduar os riscos de uma empresa. Apenas no segmento de transporte, o Risk Grading contém 24 fatores de riscos. Após essa comparação, a Zurich Seguros faz recomendações às empresas com o objetivo de que elas minimizem seus riscos. A Engenharia de Risco da Zurich está focada em reduzir a frequência e severidade dos riscos.

Luis Vitiritti é consultor em Gestão de Risco da Zurich Seguros. (Foto: Divulgação/Zurich Seguros)

Fonte: Cia da Informação | Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros