Multinacional sul-coreana inaugura fábrica em Joinville

O grupo sul-coreano Yudo, especializado na produção de sistemas de injeção para o processo de moldagem de produtos como escovas de dentes, celulares, computadores a componentes de automóveis, inaugurou nesta quarta-feira, 22, a primeira etapa das obras de instalação de uma unidade em Joinville. O protocolo de intenções entre governo do Estado e empresa já havia sido assinado em outubro do último ano.

Em cinco anos, o investimento na fábrica deve chegar a R$ 100 milhões. O projeto de expansão também contempla a construção de um condomínio industrial e a geração de pelo menos 250 empregos diretos. Para 2012, o faturamento estimado é de R$ 10 milhões.

O presidente da Yudo para os setores da Europa e América do Sul, José Edison Dantas, explicou ainda que mais da metade do que será produzido em Santa Catarina será absorvido pelo mercado de Joinville.

As negociações para a instalação da fábrica iniciaram há um ano, quando o governador Raimundo Colombo visitou o país asiático e manifestou o interesse de trazer uma unidade da empresa para Santa Catarina. O Estado ofereceu incentivos fiscais por meio do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, o Prodec.

Sobre a Yudo
A Yudo foi criada em 1980, na Coreia do Sul, e está presente em 40 países. A corporação é líder mundial em produção de sistemas de câmeras quentes para o processo de injeção de plásticos.

Fonte: Noticenter