Zurich Seguros surpreende torcedores e altera o calendário do Brasileirão 2012

Dando continuidade à campanha de marca, a Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, realizou uma ação inédita neste último sábado, 25, durante uma partida de futebol, em São Paulo.

Os maisde 20 mil torcedores que foram assistir aos seus times prediletos, depararam com os times de clubes rivais entrando em campo. Teria o torcedor comprado os ingressos para a partida errada ou, teria ele trocado o dia da disputa do seu time? Não. Se tratou de uma ação promocional da Zurich Seguros para mostrar que não há seguro para a troca da tabela do Campeonato Brasileiro, mas que a Zurich Seguros seguradora tem seguro para seus bens, para a sua vida e para o seu futuro. Em seguida, o jogo entre Palmeiras x Santos aconteceu normalmente.

A ação ocorreu durante a partida entre Palmeiras x Santos, que disputaram a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, no  estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu. No placar, o time da Vila Belmirosaiu vencedor, com dois gols de Neymar, terminando em 10º lugar, com 26 pontos enquanto que o Palmeiras ainda amarga findar o primeiro turno do campeonato na 17º colocação, com 16 pontos.

Minutos antes da partida programada para acontecer entre Palmeiras e Santos, as “equipes” de Corinthians e do São Paulo entraram em campo, simulando uma alteração do calendário do Campeonato Brasileiro – já que essa partida seria realizada somente no domingo, às 16h, no mesmo estádio. A ação publicitária contou com tudo o que uma partida de futebol real tem de direito: jogadores, técnicos, arbitragem, mascotes e repórteres, porém, todos representados por atores. Houve ainda queima de fogos e a participação do locutor oficial do estádio para apresentar a partida e narrar a escalação dos times fakes.

“Além das ações que fizemos com campanhas nas rádios, emissoras de TV, mídia impressa, que mostravam situações inusitadas como um ‘não’ durante um pedido de casamento ou um banhista fingindo passar mal na praia para ser atendido por uma salva-vidas, agora resolvemos inovar, fazendo com que pessoas da vida real passem por estas situações”, disse Ivan Ferrando, Chief Marketing Officer da Zurich Seguros para a regional América Latina.

Sete câmeras espalhadas pelo estádio registraram a reação do público. O garoto-propaganda da seguradora, Ricardo Martins, também esteve presente, entrevistando as pessoas no final da partida verdadeira, entre Palmeiras e Santos.

A ação foi da agência 141 SohoSquare, unidade da Grey141. A criação é assinada por Celso Alfieri, Bruno Souto e Rafael Goulart, sob a direção geral de criação de Celso Alfieri. A produção é da Sentimental e Tal, com direção de cena de Gian Carlo Bellotti e direção geral de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo. Já a operacionalização é assinada pela The Group.

A ação da Zurich Seguros agitou as torcidas, que viram entrar em campo seus maiores rivais. (Fotos: Marcelo Pereira e Reinaldo Canato)

Fonte: Cia da Informação | Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros