Grupo Bradesco Seguros apoia a Longevidade

No dia 01 de outubro, celebra-se o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. No Brasil e no mundo, a Longevidade já é um fato consolidado. A expectativa de vida está evoluindo e os idosos, que hoje representam cerca de 10% da população do país, devem alcançar 30% em 2050, de acordo com o IBGE. O perfil e os hábitos de quem envelhece também estão em transformação e ter uma vida longa já não é o suficiente. É preciso viver melhor.

Para fomentar o debate e a conscientização da sociedade sobre o tema, além de contribuir para a reflexão sobre como se preparar para desfrutar os anos a mais de vida com saúde, bem-estar e planejamento, o Grupo Bradesco Seguros, desde 2006, investe em ações relacionadas à Longevidade.

O Programa Porteiro Amigo do Idoso, por exemplo, está no terceiro ano de realização e capacita porteiros de edifícios residenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro para melhor atender às necessidades dos moradores longevos. Atualmente, mais de 500 profissionais estão certificados pelo curso.

Outra iniciativa é o Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que reúne especialistas nacionais e estrangeiros. A sétima edição acontecerá em 27 de novembro, em São Paulo. Na mesma data, serão entregues os Prêmios Longevidade – Jornalismo e Histórias de Vida, também idealizados pelo Grupo Segurador. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.premiosdalongevidade.com.br.

Com o objetivo de disseminar a prática da atividade física, como um dos pilares que levam à longevidade com saúde e bem-estar, o Grupo Bradesco Seguros realiza, desde 2007, o Circuito da Longevidade. O evento de corrida e caminhada tem etapas em todo o país e já reuniu mais de 200 mil participantes. O valor equivalente à renda das inscrições é sempre revertido a entidades carentes dos municípios onde o evento acontece. Mais de R$ 1,5 milhão já foi doado.

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados com essas propostas. Nosso foco principal está em sensibilizar a sociedade sobre o aumento da expectativa de vida e todos os seus desdobramentos. Queremos que o maior número de pessoas usufrua desta grande conquista, que é a longevidade”, afirma o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira. 

Fonte: Viver Seguro OnLine