Volte Seguro no último final de semana da Oktoberfest!

Está chegando ao fim a maior festa alemã do Brasil. A 29ª edição da Oktoberfest em Blumenau termina neste domingo, dia 28 de outubro. Famosa por todo o mundo com as suas celebrações germânicas, culinária, diversão e chope, a Oktoberfest mobiliza a cidade durante todo o mês de outubro; e não só na diversão, mas também em ações que visam proteger e deixar a festa ainda mais segura.

Desde o dia 1º de Outubro circulam pela cidade de Blumenau os táxis com o banner da campanha Volte Seguro, realizada pelo SindsegSC. A ação tem como objetivo conscientizar os blumenauenses e visitantes sobre os perigos de dirigir depois de ingerir bebidas alcóolicas. Em uma festa onde a cerveja é uma das protagonistas, a responsabilidade também deve estar presente, para não acabar com a alegria de ninguém. Com a campanha pelo segundo ano seguido, o SindsegSC pretende incentivar o uso de transportes alternativos – entre eles o táxi -, para tornar a volta para casa mais tranquila depois da festa.

- Esperamos que os banners da campanha Volte Seguro que circularam por Blumenau durante o mês tenham contribuído para tornar a Oktoberfest mais segura. Nós do SindsegSC acreditamos que é nosso dever incentivar esta atitude mais responsável entre os moradores da cidade e também os milhares de visitantes que passam por Blumenau durante o período da festa –, comentou o presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann.



A Oktoberfest terá entrada gratuita no seu encerramento domingo, e o último desfile está marcado para sábado, 27, às 16h. Segundo a organização da festa, nas duas primeiras semanas a Oktoberfest já havia recebido mais de 370 mil visitantes, e 413 mil litros de chope haviam sido consumidos.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina