Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga: estímulo ao desenvolvimento sustentável do setor

Falta pouco mais de uma semana para os jurados entregarem as avaliações dos trabalhos inscritos na 2ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. Um dos membros da Comissão Julgadora da premiação é Helio Portocarrero, diretor-executivo da Fundação Casa de Rui Barbosa. Superintendente da Susep entre 1996 e 2003, professor de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e autor de vários estudos acadêmicos, Portocarrero também atuou como diretor-executivo da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap), de 2008 a 2011, e como Secretário de Previdência Complementar, de 1986 a 1988.

“O mercado segurador segue a tendência mundial de valorização de empresas socialmente responsáveis e está apto a dar grandes contribuições para o desenvolvimento sustentável. Premiar as iniciativas das seguradoras, além de um ato de reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do nosso planeta e da nossa sociedade, é também uma forma de estimular o mercado a se engajar cada vez mais às questões que tangem a sustentabilidade do setor”, diz Portocarrero.

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros é destinado aos profissionais do setor de seguros – securitários e corretores - e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de processos e produtos inovadores, visando ao melhor atendimento do consumidor de seguros no Brasil. Na edição 2012 serão avaliados projetos que tenham provocado mudança de atitude ou ganho para a sociedade e para meio ambiente. O objetivo é valorizar a inclusão social e a diversidade, a promoção de direitos humanos e a redução de impactos ambientais derivados das operações, entre outros aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

O anúncio dos vencedores será feito no almoço de confraternização das lideranças do mercado segurador, dia 11 de dezembro de 2012, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Os trabalhos vencedores (1º, 2º e 3º lugares) receberão troféus e prêmios em dinheiro nos valores de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil.

Acesse a fan page da premiação o endereço é: http://www.facebook.com/InovacaoemSeguros.

Fonte: Viver Seguro OnLine