HDI Seguros participou do Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito em Curitiba

A HDI Seguros participou das ações pelo Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito, que aconteceram durante a 16ª Maratona de Curitiba (PR), no dia 18/11.

Para marcar a data, foram espalhados ao longo do trajeto da maratona — que passou pelos principais pontos da cidade — diversos guinchos com veículos acidentados, cedidos pelo Detran paranaense. A HDI Seguros colaborou cedendo dois desses guinchos.

“Trata-se de um evento de caráter mundial de extrema importância, que leva as pessoas a refletir sobre o problema e a adotar uma postura mais consciente e cuidadosa no trânsito”, afirma Moacir Abba, diretor regional Paraná da HDI Seguros.

Sobre a data

Em razão do altíssimo número de mortes causadas pelos acidentes de trânsito em todo o mundo, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu, a partir de 2005, todo o terceiro domingo do mês de novembro como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.

Nessa data, em todo o planeta, são feitas homenagens às pessoas que morreram em acidentes automobilísticos, a seus familiares e a todos aqueles que, de alguma forma, tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.

As ações pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, que incluíram ainda um ato ecumênico e uma revoada de pombos, foram promovidas pela Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba e pelo Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros, de Previdência Complementar e de Capitalização nos Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS).

Fonte: Original 123 | Assessoria de Imprensa da HDI Seguros