Seguro de riscos de engenharia da Zurich Seguros é premiado em evento em SP

 A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça presente no Brasil há 30 anos, participou da XV Edição do Prêmio Cobertura Performance 2012, promovido pela Revista Cobertura Mercado de Seguros. Laureada pela carteira de Riscos de Engenharia, saiu vitoriosa obtendo a Melhor Performance Econômico-Financeira entre as 30 seguradoras que concorreram ao prêmio. A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira, 26, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

“Estamos em um mercado com uma competição altíssima, onde o fator preponderante não é o custo do seguro, e sim a qualidade dos serviços e produtos que a oferece. O seguro de Riscos de Engenharia da Zurich Seguros é pensado de acordo com cada obra, não é apenas um produto de prateleira”, explica Fabio Silva, superintendente de Riscos de Engenharia da Zurich Seguros. As coberturas inclusas podem variar de acordo com as necessidades e estilo de cada obra e o seguro possibilita maior proteção contra perigos que afetam obras civis. O produto tem validade em todo o período da obra e pode ser contratado pela construtora ou diretamente pelo proprietário. O seguro de Riscos de Engenharia conta com um pós-venda, onde há uma consultoria para orientar e é realizada inspeções na obra. “Esse nosso diferencial: a equipe qualificada, conhece e entende o que o segurado precisa. Orienta da melhor forma sobre os riscos de grandes obras”, completa.

De acordo com o superintendente, que recebeu o troféu das mãos de Fausto Doria, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, estes são fatores que pesam no momento da contratação do seguro da Zurich Seguros. “Esta premiação é sinal do reconhecimento, inclusive técnico, da carteira de Riscos de Engenharia da Zurich Seguros, que está em operações desde 1989, e que hoje acumula experiências nacionais e internacionais para personalização de produtos e soluções que se moldem às necessidades de nossos clientes”.

Ainda segundo Fabio, a seguradora tem demonstrado crescimento na área. “Para se ter uma ideia de nossa evolução, em 2008 a Zurich estava em 11º lugar na classificação da Susep e hoje (2012) estamos entre os três primeiros”, destaca. O crescimento se deve à aposta que a seguradora faz no desenvolvimento do país na área de infraestrutura, principalmente com grandes eventos. “A Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 geram oportunidades e a Zurich investiu pesado para conquistar seu espaço dentro do mercado de Riscos de Engenharia”, finaliza.

A indicação para o Prêmio Cobertura Performance 2012 foi feita através de um estudo detalhado sobre a performance da seguradora, realizado pelo economista Francisco Galiza, da Rating de Seguros, que foi contratado pela Revista Cobertura especialmente para apontar as empresas vencedoras no quesito Performance Econômico-Financeira. De acordo com o estudo, a Zurich Seguros detém uma das cinco maiores carteiras no segmento de Riscos de Engenharia, com faturamento médio anual de R$ 70 milhões. Os critérios avaliados pela Rating Consultoria foram: evolução da participação no ramo operado; histórico da companhia e rentabilidade operacional, medida pelo indicador sinistralidade (sinistros retidos/prêmios ganhos) e comissionamento (despesas de comercialização/prêmios ganhos).

Para Paulo Kato, editor executivo da revista Cobertura, a premiação mostra que o mercado de seguros está aquecido e em franca expansão. “Comprovamos que as seguradoras estão acompanhando o crescimento do Brasil e este prêmio mostra a importância desse mercado no país”.

Fonte: Cia da Informação | Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros