Bradesco Seguros investe na acessibilidade de comunicação

Tornar a comunicação sobre seguro acessível a toda a população brasileira é uma meta perseguida pelo Grupo Bradesco Seguros. Imbuída deste objetivo, a seguradora apresentou ontem, 12 de dezembro, em São Paulo, o serviço inédito para a comunidade que utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que já está disponível em seu site. Com isso, os corretores de seguros já contam com um instrumento para transmitir os conceitos de seguros aos potenciais clientes que utilizam a linguagem de libras.

“O acesso à informação é importante, mas nem todos a possuem. Essa é uma importante solução dentro de um conjunto que temos disponibilizado aos clientes. Queremos que as pessoas se sintam protegidas e, para isso, queremos no comunicar com elas”, disse Enrique Adan, diretor de Soluções Digitais do Grupo Bradesco Seguros.

A solução batizada de Bradesco Seguros Libras foi pensada tendo como base o número de pessoas que utiliza a linguagem de libras no País, estimada em 2,7 milhões de pessoas, conforme dados de 2010 do IBGE. “É o início de um grande projeto que vai aproximar esses cidadãos”, completou o diretor da companhia sobre o lançamento da ferramenta que vem na sequência de uma ação do próprio Banco Bradesco, que criou uma página no facebook também na linguagem de libras.

Conforme Adan, a ferramenta, fruto de uma parceria com a ProDeaf, que é especializada em pesquisa e criação de plataformas de comunicação para surdos, é uma ação de responsabilidade socioambiental, que também tem como intuito aproximar clientes e integrar pessoas.

Nos sites das empresas do grupo segurador - Bradesco Auto/RE, Bradesco Saúde, Bradesco Capitalização e Bradesco Vida e Previdência -, as páginas disponíveis para tradução são identificadas por um ícone que remete a Libras, nas quais, ao clicar no ícone, visualiza-se um avatar, que é um personagem que reúne características da linguagem utilizada pelos surdos. “Nosso objetivo é termos 300 páginas traduzidas em três meses”, destacou o executivo.

Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura