Sompo, via Yasuda, assumirá controle da Marítima Seguros

Um comunicado disponível no site da Yasuda Seguros, subsidiária no Brasil do grupo Sompo Japan Insurance INC, informa que seu controlador firmou convênio para a aquisição do controle acionário da Marítima Seguros S.A. No momento, a Sompo detém 50% do total das ações ordinárias da Marítima Seguros e , juntamente com a família Vidigal, realizada a gestão compartilhada da empresa.

Com aquisição de parte das ações da família Vidigal, a Sompo aumentará sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Para tanto, está previsto um valor de aquisição de R$ 200.000.000,00. Assim, a Yasuda Seguros S.A. passará a deter 88,2% das ações da Marítima Seguros S.A. A aquisição do controle acionário da Marítima ocorrerá mediante a autorização dos órgãos reguladores brasileiros (Cade, Susep e ANS), e do Japão.

O Grupo Sompo tem o Brasil como a principal região de crescimento de seus negócios no exterior e vem desenvolvendo suas atividades neste importante mercado por intermédio de duas empresas: Yasuda Seguros e Marítima Seguros. Neste processo de expansão dos negócios brasileiros, entendeu-se como estratégia de crescimento, a aquisição dos direitos de gestão da Marítima pelo grupo para elevar ainda mais o valor corporativo da Marítima Seguros a médio e longo prazo.

Fonte: CNseg