Tokio Marine investe no Autoatendimento via internet

Em 2012, a Tokio Marine Seguradora reformulou o Portal Nosso Corretor, tornando-o mais ágil, flexível e estável, com um conjunto de facilidades que inclui: cálculo de seguros via internet; solicitações de cotações de seguros de Grandes Riscos; consultas aos extratos de comissões; consultas ao status da emissão de apólices e acompanhamento a regulação de sinistros, com envio automático de SMS aos segurados e Corretores a cada etapa do processo. A novidade é que agora é possível fazer o registro e acompanhamento de todo o processo de sinistro do seguro de pessoas.

Para seguir com a estratégia de promover facilidade e rapidez aos serviços oferecidos aos Corretores e segurados, a Companhia implementou sua plataforma de Autoatendimento, via internet, deixando-a mais completa e funcional.

Com a mudança, os Clientes e Corretores também podem utilizar o menu Autoatendimento no site institucional da Seguradora e acessar diversos serviços como segunda via do boleto de pagamento, aviso de sinistros para os ramos massificados (Automóvel, Terceiros, Empresarial, Residencial, Condomínio e Vida), segunda via da apólice, fale com o analista e agendamento de vistoria para sinistro.

“Complementando o atendimento da nossa Central de Atendimento, o novo serviço de Autoatendimento, via internet, garante conveniência e disponibilidade de acesso aos nossos Clientes e Corretores, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, afirma o diretor de Operações e Tecnologia da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Em caso de sinistro, o Agendamento de Vistoria do Veículo pode ser realizado via internet pelos segurados, Corretores ou terceiros. A escolha da oficina é simples. Basta informar o Estado e município e o sistema lista, automaticamente, a rede de oficinas disponível naquela região. Depois é só levar o veículo na oficina escolhida. A plataforma também disponibiliza o acompanhamento on-line dos sinistros, para que todos os envolvidos possam verificar o andamento do processo.

“Desenvolvemos uma plataforma didática e completa para oferecer todas as informações relativas à análise do processo. Por meio dela, é possível acompanhar a confirmação do aviso, do agendamento, a realização da vistoria e a liberação dos reparos”, informa o diretor, que reforça a possibilidade de acesso aos procedimentos, à lista de documentos necessários e à data prevista para pagamento da indenização, no caso de Indenização Integral.

Após a comunicação do sinistro, a Seguradora envia uma mensagem para o celular do segurado ou do terceiro, informando o número do processo. A cada etapa concluída o sistema envia automaticamente um SMS para ambos, deixando-os sempre atualizados. Quando o Corretor é o comunicante do sinistro pode escolher por receber um e-mail com dados do aviso de sinistro imediatamente, após a comunicação da ocorrência. Quando o reparo do veículo é autorizado, a oficina recebe um e-mail e uma cópia automática é destinada ao Corretor, segurado e demais pessoas envolvidas no acidente, para manter todos informados simultaneamente, reduzindo a ansiedade no momento mais crítico da regularização do sinistro.

Caso ainda tenham dúvidas, os usuários poderão saná-las utilizando o menu “Fale com Analista”, que permite o envio de mensagens diretas para o profissional que cuida do processo. Todas as dúvidas são respondidas por e-mail.

PORTAL DE OFICINAS

O Portal de Oficinas, exclusivo canal de comunicação direto com a Tokio Marine é uma ferramenta simples e eficiente que facilita a navegação das parceiras, cujo foco é o reparo dos veículos. Esse canal garante o acompanhamento do processo de sinistro, desde o agendamento da vistoria e liberação dos reparos, até o pagamento.

“Dessa forma, aceleramos o processo de pagamento às oficinas e consequentemente garantimos sua satisfação e parceria. Todos saem ganhando quando todos os nossos prestadores de serviço estão satisfeitos: Seguradora, Corretor, Segurado, Terceiros e Oficinas”, garante Ferrara. De acordo com o executivo, o foco da Tokio Marine é aprimorar cada vez mais seu atendimento e serviços. Ele adianta que outras novidades estão por vir ao longo deste ano

Sobre a Tokio Marine
A Tokio Marine Seguradora S.A. e a Tokio Marine Brasil Seguradora são subsidiárias da Tokio Marine Holdings, o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 39 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a maior do grupo nos países emergentes.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa da Tokio Marine