Thomas Dold e Susanne Walsham são os campeões mundiais da Vertical World Circuit

Na manhã de sexta-feira, 25/01, os atletas internacionais Thomas Dold e Suzanne Walshamvenceram a maior disputa pelo campeonato de corridas de arranhas-céus do mundo. Fabio Ruga chegou em primeiro lugar na etapa brasileira, com vantagem de dois segundos, mas Dold foi o vencedor do circuito mundial pela terceira vez consecutiva. A cidade de São Paulo serviu de cenário para a Corrida Vertical Brasil, com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, e pela segunda vez foi sede da final do Vertical World Circuit.

Os primeiros colocados foram, no Masculino, Fabio Ruga (3´04´´); Thomas Dold (3´06´´); Omar Bekali (3´16´´); Enrico Ortolani (3´48´´); e Reginaldo da Silva (3´57´´). No Feminino, Suzanne Walsham (3´49´´); Marcia Cristina dos Santos (4´40´´); Ligia Almeida (5´19´´); Julia Ortolani (5´51´´); e Paloma Vasconcelos (5´56´´).

A competição brasileira marcou a grande final do mundial, com Thomas Dold eSuzanne Walsham sagrando-se campeões graças à somatória de pontos acumulados durante as provas de 2012. Além dos atletas internacionais, os corredores brasileiros das categorias Amador e Elite também puderam competir.O circuito 2012 passou por edifícios icônicos como Empire State Building (EUA), Taipei 101 (Taiwan) e Swissotel the Stanmford (Cingapura) e outros arranha-céus em países como Itália, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália, Espanha e Brasil.

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. O Edifício Abril, onde ocorreu a etapa brasileira, é um dos arranha-céus mais altos de São Paulo. Ao todo são 30 andares e 672 degraus. Apenas os Atletas de Elite fizeram o circuito completo até o heliponto do Edifício. As demais categorias finalizaram a prova no 24º andar e completaram o circuito de 575 degraus.

Para Marco Scabia, sócio-diretor da Mix Maker e representante da ISF no Brasil,a Corrida Vertical é uma das competições mais desafiadoras entre as modalidades esportivas e o Brasil, em especial a cidade de São Paulo, tem o privilégio de tê-la dentro do calendário anual da cidade.

O patrocínio à competição está totalmente alinhado à política de Sustentabilidade do GRUPO BB e MAPFRE. Segundo Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO, a empresa direciona parte de seus investimentos a projetos esportivos, com foco na conscientização da importância da qualidade de vida e da prática regular de atividades físicas saudáveis. “Sustentabilidade não diz respeito apenas às ações relativas ao tripé econômico/social/ambiental, mas também à promoção de bem-estar, felicidade e qualidade de vida das pessoas”, ressalta.

A sustentabilidade é um princípio básico integrado ao negócio do GRUPO, que atua como disseminador de informação, inspirando e incentivando a mudança de atitude entre os seus stakeholders. O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é membro do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e atende aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros – PSI, lançados em junho de 2012 no Rio de Janeiro, durante a Rio +20.

Sobre a Corrida Vertical Brasil
No Brasil, a primeira corrida aconteceu em 2010, sendo que desde janeiro de 2012 a competição passou a fazer parte do calendário mundial e sedia a grande final da disputa. A Corrida Vertical é um evento organizado e realizado pelo IBDE - Instituto Brasileiro do Desenvolvimento Esportivo, Mix Maker Entretenimento e Esporte, representante daISF- Federação Internacional de Skyrunning e captadora de recursos no Brasil. O Projeto conta com o apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, IBDE, Revista Runners World, Editora Abril e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Prefeitura de São Paulo (SPTuris) e SEME-Secretaria Municipal de Esporte.

Sobre a ISF - Federação Internacional de Skyrunning
A ISF coordena, regula e promove cerca de 200 competições em altas altitudes no mundo todo. Com seu know-how em escaladas ao ar livre, passou a incluir no seu portfólio a corrida vertical em arranha-céus, promovendoa corrida no "Vertical World Circuit” em países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália, Taiwan, Espanha e Cingapura. A ISF também coordena um programa de pesquisa, saúde e aptidão para o treinamento do esporte em todo o mundo. Mais informações no site www.skyrunning.com

Informações para imprensa sobre a corrida:
Mix Maker Entretenimento e Esporte/ Mix Brand Experience
Vanessa Hassegawa - (11) 2505-8504 /98388-3404 – vanessa.hassegawa@mixbe.com.br