Mercado investe em cursos corporativ​os

É cada vez maior o número de empresas que investem na qualificação de seus profissionais. No mercado de seguros isso fica mais evidente ao se verificar o número de profissionais inscritos nos cursos corporativos da Escola Nacional de Seguros. Foram mais de 5.000 no ano passado.

A Seguradora Líder DPVAT é um exemplo. Segundo Camilla Policarpo, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, a companhia treina, em média, 350 profissionais por ano. “O treinamento e desenvolvimento de pessoas é um processo de extrema relevância para o crescimento sustentável das organizações”, acredita.

A executiva defende o treinamento como uma estratégia da companhia e as pessoas como seu maior ativo. “Por elas e através delas o conhecimento é gerado, internalizado e multiplicado. E, para dinamizar esse processo, é necessário que as organizações tenham um programa de treinamento e desenvolvimento alinhado aos seus objetivos e estratégias”.

Camilla explica que esse investimento se reflete na produtividade. “Uma vez que a política de treinamento e desenvolvimento está alinhada às diretrizes da organização e aos anseios pessoais dos seus colaboradores, estes se sentem responsáveis sobre todo e qualquer esforço direcionado aos resultados. E mais ainda, eles buscarão os resultados de benefício permanente, ou seja, aqueles que garantirão o crescimento sustentável da organização.”

Para ela, é um privilégio para essa indústria poder contar com uma instituição de ensino especializada em seguros. “A Escola possui um papel de extrema importância para o mercado, pois é a principal fonte de geração de conhecimento sobre seguros, contribuindo diretamente para o aperfeiçoamento de seus processos finalísticos e de suporte, e, por consequência, para o cumprimento de sua missão social, de servir a população em um momento mais crítico.”

Os cursos corporativos incluem visita de um profissional da Escola para levantamento das necessidades de treinamento da empresa, elaboração do projeto pedagógico e orçamento, início do treinamento, acompanhamento de desempenho dos alunos e professores e avaliação final e entrega dos certificados.

Mais informações no www.funenseg.org.br e pelos telefones (21) 3380-1006 (Rio de Janeiro e São Paulo) e (21) 3380-1022 (demais regiões).

Fonte: Escola Nacional de Seguros