Mongeral Aegon planeja aumento de 1 milhão no faturamento de 2013

A Mongeral Aegon inaugura, no dia 18 de fevereiro, uma sucursal em Manaus em novo endereço. A estrutura proporcionará um atendimento ainda melhor aos corretores parceiros e clientes da região e deverá representar 54% do faturamento da seguradora no norte brasileiro. Com o investimento na unidade, a empresa projeta aumento de R$ 1 milhão no faturamento de 2013.

Osmar Navarini, diretor comercial da Mongeral Aegon, avalia que a região Norte é hoje uma praça promissora. “O Produto Interno Bruto daquela área do Brasil deve crescer 4,5% em 2013, segundo projeção da consultoria Tendências”. Nesse contexto positivo, a Mongeral Aegon vai destinar cerca de R$ 1,2 milhão para a sucursal de Manaus, recurso a ser aplicado em geração de empregos, promoção de vendas e comissão a corretores.

A Mongeral Aegon investe cerca de R$ 6 milhões ao ano em unidades regionais e, para 2013, aposta em soluções de seguros e previdência para profissionais liberais e pequenas e médias empresas, que representam mais de 75% da expectativa de vendas da seguradora para este ano.

Nova Profissão
A unidade representará, também, oportunidade de uma carreira para aqueles que pensam em investir na carreira decorretor de seguros eprevidência. SegundoFabiana Souza, gerente regional da Mongeral Aegon, “a empresa investe em programas de recrutamento e treinamento para formar esses profissionais, que podem conquistar altos ganhos, flexibilidade de horário, rápida inserção no mercado de trabalho e autonomia para ter o próprio negócio. Até2014, aMongeral Aegon prevê investimentos na ordem de R$ 10 milhões em iniciativas de formação e desenvolvimento dos corretores parceirosem todo o País”.

Por meio do Programa de Formação de Corretores, parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), há mais de uma década a empresa prepara profissionais para seguirem para a habilitação na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Desde 2001, já foram habilitados 2.303 profissionais, sendo mais de 500 somente em 2012.

A empresa inovou ao criar o site Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), dedicado à captação de novos corretores. A ferramenta permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O site recebeu 11 mil cadastros nos últimos dois anos. Os interessados em ingressar nas turmas disponíveis para o próximo ano já podem acessar o portal e fazer o cadastro.

Fonte: Revista Apólice