CNseg oferece curso de Cambridge sobre sustentabilidade

Com o objetivo de atualizar as lideranças do mercado segurador a respeito dos conceitos de sustentabilidade e sua aplicação no cotidiano das empresas, a CNseg, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, oferecerá aos membros do seu Conselho Diretor o Seminário Executivo do Programa de Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge (CPSL, sigla em inglês).

O programa, desenvolvido pela Universidade de Cambridge, é ministrado na instituição inglesa e também oferecido, em versão customizada, em outros ambientes. A proposta da CNseg é proporcionar aos membros do seu Conselho Diretor esse encontro no Brasil, sem custo para as empresas participantes, pois entende que o engajamento do setor agregará valor à instituição de seguro, previdência privada complementar aberta e capitalização.

O Seminário Executivo será coordenado por acadêmicos da Universidade de Cambridge e líderes do mercado global de seguros, visando oferecer a compreensão holística da sustentabilidade e dos principais desafios e oportunidades apresentadas por essa temática na sociedade contemporânea, as habilidades e a confiança para integrar novas dimensões aos negócios, e, principalmente, o entendimento do papel fundamental das empresas de seguros para o desenvolvimento sustentável, um desafio que requer soluções inovadoras.

O início do Programa está previsto para o dia 8 de julho, com um jantar de boas-vindas, precedendo um dia inteiro de palestras e workshops no dia 9 de julho, em local ainda a ser definido. O Seminário contará com tradução simultânea material em inglês e em português.

Fonte: CNseg