Mercado brasileiro é estratégico para o Grupo Allianz

Nesta quarta-feira à noite, Edward Lange, presidente da Allianz Seguros, recebeu dois dos principais executivos do Grupo Allianz: dra. Helga Jung, membro do Conselho de Administração da Allianz SE , e Vicente Tardio, presidente da Allianz para as operações da Península Ibérica e América Latina , no Arola 23 – Hotel Tivoli Mofarrej.

Edward Lange, novo presidente da Allianz Seguros no Brasil, com Helga Jung e Vicente Tardio, do Grupo Allianz

Esta é a primeira vez que Helga Jung vem ao país, após assumir as regiões da Península Ibérica, América do Sul, em janeiro do ano passado. A visita ressalta o apetite do Grupo Allianz pelo mercado brasileiro, que teve participação de 61% nas operações da América Latina. “Nenhum outro mercado emergente conseguiu obter tal equilíbrio entre a democracia e a prosperidade amplamente difundida como o Brasil”, disse Helga Jung.

Para Vicente Tardio, o Brasil está no caminho certo: “Um país que se desenvolve em seguros de varejo é próspero e isso está acontecendo aqui no Brasil”.

Lange aproveitou a presença dos convidados para revelar os investimentos que a Allianz está fazendo no país, tais como o novo edifício corporativo, que tem o dobro do espaço do atual, e a plataforma tecnológica que entra em funcionamento no 2º semestre de 2013, e conta com investimentos de mais de 40 milhões de euros. O presidente da Allianz ainda mencionou a intenção da seguradora em ampliar sua atuação no segmento Saúde, em relação a produtos e fornecedores.

“O ano de 2013 será de muito trabalho. O nosso foco está na eficiência nos serviços, reforçando a presença da Allianz, sobretudo, no varejo, que é responsável por 48% das vendas da companhia”, afirmou Lange.

Os executivos desembarcaram no país na última quarta-feira, 27, e partem para outros países da América do Sul onde o Grupo opera nesta quinta-feira, 28. Helga Jung e Vicente Tardio vieram conferir de perto o crescimento da Allianz no país - que registrou alta de 16% em 2012 -, conhecer o novo edifício corporativo da companhia, em Pinheiros - cuja mudança está prevista para o segundo semestre –, além de reunirem-se com a equipe local para definição de novas estratégias no país, englobando importantes investimentos.

Sobre a Allianz Seguros
No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Virta Comunicação | Assessoria de Imprensa da Allianz Seguros